in

Com “thank u, next”, Ariana Grande recebe elogios da crítica especializada

Ariana Grande lançou “thank u, next” no último fim de semana, meio que de surpresa, e colhe ótimos frutos desde então. A música estreou direto em 1º lugar no ranking de streaming do Spotify, tanto nos Estados Unidos quanto Global, e alcançou também o topo da lista de vendas do iTunes no país. É um sucesso enorme, que também colhe comentários positivos na mídia. A Rolling Stone disse que essa é uma “música que você precisa conhecer” e a revista Elle a chamou de “um tipo revolucionário de hino de término de namoro”.

Confira abaixo os elogios recebidos pela grande imprensa:

Rolling Stone
“Música que você precisa conhecer: Ariana Grande, ‘thank u, next’. (…) O título parece a base para um relacionamento pós-moderno bastante mordaz. Ao invés disso, a música é surpreendentemente graciosa, especialmente para uma faixa em que lista seus ex-namorados pelo nome na primeira estofre. (…) ‘thank u, next’ é um bálsamo e um lembrete no coração de que às vezes não se trata da vida melhorar e sim sobre querer se melhorar”.

Elle
“‘thank u, next’ é um tipo revolucionário de hino de término de namoro. (…) Amúsica, que cataloga o perfil de relacionamentos passados com uma autoconsciência única, é um novo tipo de hino de relacionamentos da geração millennial, que mostra que as pessoas jovens estão tendo uma visão muito mais otimista de suas separações do que as gerações do passado”.

The Atlantic
“Essa é uma reescrita feminista de uma narrativa pública – sobre uma mulher definida por, e até mesmo derrubada por, homens. (…) Muito hábil: romantismo pop clássico, cortado com as bostas que acontecem no realismo, cravado com a moda da autoconfiança do empoderamento”.

The Guardian
“A música nova da Ariana Grande nos ensina a ver os ex com alegria”

Slate
“Por um lado, ‘thank u, next’ é uma música divertida, e talvez seja tudo que precise ser. Mas, no que diz respeito aos fãs, isso também lhes dá uma narrativa simpática para comprar – uma que se mantém fiel à visão de Ariana Grande como uma popstar maneira, que governa seu reino com gentileza”.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wanessa fala sobre show no Hopi Pride Festival: “Vai ser muito f**a”

Nathan Sykes fala sobre ser ignorado por Ariana Grande em “thank u, next”