Menu
in ,

Com TETO e WIU, Matuê leva “VAMPiro” ao topo do Spotify Brasil

É o terceiro Top 1 do trapper

Foto: @matue (Instagram)

Matuê é sinônimo de sucesso nas plataformas de streams. O trapper chegou ao topo do Spotify Brasil nesta terça-feira (5) com seu novo single, “Vampiro“. A parceria com Teto e WIU recebeu 1,030,631 de plays em 24 horas no serviço de áudio.

Leia mais: 

A nova aposta de Tuê estreou nas plataformas no dia 1º de abril, chegando ao Top 20 antes de subir ao topo do ranking. A música foi composta e produzida pelos seus três intérpretes em parceria com Fernospazzin.

Esse é o terceiro número um do artista fortalezense no Spotify Brasil. Ele alcançou o topo com os hits “Quer Voar” e “Maquina do Tempo“. “Vampiro” é também a 11ª música do trapper no Top 10 do gráfico.

Teto domina o Top 3

Foto: Captura Spotify Charts

Teto está com duas canções no Top 3 do Spotify. Além de “Vampiro“, a revelação do trap aparece na terceira posição da parada com seu single solo “Fim de Semana no Rio“. A música recebeu mais de 865 mil streams na plataforma.

Quem é TETO?

TETO é conhecido pelo público brasileiro como “o rei das prévias”. O rapper se tornou uma das grandes revelações do gênero em 2020, sem ter lançado ao menos uma única música oficialmente. Isso aconteceu devido ao costume que adotou, desde o início de sua carreira, de postar vídeos com trechos de suas composições nas redes sociais – as tais “prévias”. Com elas, Teto tentava sentir a resposta do público sobre seu trabalho. E a resposta veio com força.

Foto: @euteto (Instagram)

O que começou como postagens simples e despretensiosas de suas músicas acabou as transformando em grandes hits virais, compartilhados em massa em redes como Instagram, YouTube e TikTok. O frenesi foi tão grande que, inconformados com a demora do artista em lançar seu trabalho oficialmente, os fãs encontraram meios de distribuir por conta própria (e de forma clandestina) versões inacabadas nas plataformas de streaming.

Com isso, Teto chegou a alcançar o Top 30 do Spotify no início de 2021 com prévias não-finalizadas de duas músicas: “M4 (feat. Matuê)” e “PayPal”, assim como a incrível marca de 1 milhão de seguidores no Instagram em pouco mais de um mês.

Não foi preciso muito esforço para que, assim que lançada oficialmente, em janeiro de 2021, “M4” chegasse ao Top 1 do Youtube e Top 4 do Spotify nas primeiras 24h. Desde então, Teto vem se consolidando como um dos principais nomes do gênero atualmente no país, com “M4” figurando por mais de 2 meses no Top 10 dos charts nacionais.

Assinado desde o fim de 2020 com a agência 30PRAUM, criada por Matuê, Teto iniciou uma estratégia focada em consolidar seu talento no mercado através de lançamentos inovadores, unidos a um desenvolvimento de carreira sem precedentes.

Compartilhe:

Sair da versão mobile