#Noticias

Com shows de Karol Conka, Linn da Quebrada, Gloria Groove, Lellê, Alok, Bebe Rexha, Ellie Goulding, Drake e mais: confira o seu resumão do 1º dia de Rock in Rio 2019

Conversamos com fãs, com os artistas envolvidos e esmiuçamos o repertório do que foi apresentado no repertório antes do Rock in Rio para um possível setlist logo mais!

O Rock In Rio 2019 começa nesta sexta-feira, 27 de setembro! Esta é a maior edição do festival com 17 espaços de atrações erguidos no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Zona Oeste da cidade entre música, colaborações inéditas, games, gastronomia (confira o preço de algumas estações aqui) e conscientização ambiental.

POPline estará em todos os dias evento, mas antes de trazermos notícias do mundo pop e bastidores que tal um guia para não perder nada? Todos os horários relatados abaixo estão no fuso de Brasília.

Foto: Divulgação

A noite de estreia do Rock In Rio 2019 será de muitas primeiras vezes. O grande headliner da noite, Drake, desembarca no Brasil pela primeira vez na carreira repleta de títulos, prêmios e bilhões de streamings e visualizações. Será difícil adiantar um norte para a única apresentação do canadense no país, mas os fãs esperam por hits e novidades! “Ele cantará seus hits principais, mas espero que cante também seus R&Bs marcantes como ‘Trust Issues’ e ‘Girls Love Beyoncé’, que até mesmo foram relançadas por ele recentemente. Minhas expectativas para o show são muito altas e com certeza será um dos dias mais marcantes da minha vida, pois após cerca de 7 anos sendo fã à distância finalmente presenciarei um show dele”, nos disse Sindy Menezes, de Teresina no Piauí, uma das responsáveis pelo fã-clube digital, o @SiteDrakeBrasil. “O Drake nunca decepciona nos palcos, até mesmo em festivais que têm uma performance de duração mais curta. O rapper e sua equipe estão preparando um merch exclusivo para o festival e isso com certeza me deixou ainda mais ansiosa”, adiantou ao POPline.

Uma das últimas apresentações de Drake foi em um festival no Canadá e contou com mais de 30 faixas na setlist incluindo os hits “Started From The Bottom”, “Nice For What”, “Over”, “In My Feelings” e “God’s Plan” além de covers de Cardi B, Chris Brown, Megan Thee Stallion, Rick Ross e Travis Scott. Na mais recente turnê, Drake incluiu “Hotline Bling”, “MIA” (sua música com Bad Bunny), “Fake Love” e “Passionfruit”.

Foto: Divulgação

Ellie Goulding volta ao Brasil para mais um show em festival – e de surpresa! A cantora britânica foi escalada para substituir Cardi B que cancelou sua participação anunciada e sem nenhuma explicação. Ellie não tem álbum anunciado, mas não deixou os fãs sem novidades este ano: “Flux”, “Sixteen” e “Hate Me” (com Juice WRLD). Todas estão em setlists apresentados recentemente pela artista além de hist como “Burn”, “Lights”, “On My Mind”, as parcerias com Calvin Harris “I Need Your Love” e “Outside” além claro do megahit “Love Me Like You Do”. “Eu como todo fã sei que ela vai dar um show de energia, performances, vai dançar muito e agitar muuuuuuito esse dia 27. Um dos pontos que me fez amar ela é como se entrega no palco, como ela fica feliz quando cantam a música dela, quando interagem com ela e disso o Brasileiro sabe dar um show em qualquer pais (modéstia a parte). Ela prometeu que dará o seu melhor nesse show e fará valer a pena e eu não tenho dúvidas disso”, nos disse Rackson Duarte do @EllieGouldingBR, que está viajando de Manaus para ver a cantora.

Foto: Divulgação

Se Drake e Ellie escondem de certa forma o jogo, Bebe Rexha já entregou o ouro. A primeira atração internacional do Palco Mundo este ano volta ao Brasil após abrir show da mais recente turnê da Katy Perry e revelou o que prepara no Instgram Stories. O setlist inclui músicas participações feitas por ela para outros artistas – assim como faixas compostas pela própria – como “Me, Myself & I” (do G-Eazy), “Hey Mama” e “Say My Name” (ambas do David Guetta), “Take Me Home” (do Cash Cash), “Monster” (do Eminem), “In The Name Of Love” (com Martin Garrix) e “Call You Mine” (do The Chainsmokers) e hits da carreira “solo” como “I’m a Mess”, “Meant to Be”, um “remix” de “I Got You” (que pode ser a versão em português “Só Da Tu”) e um cover de “Better Now” (do Post Malone). “Bebe conseguiu montar um setlist equilibrado com músicas novas e antigas, vai ser maravilhoso ver a plateia do Rock in Rio cantando junto com ela! Na minha opinião, a maior surpresa é a recém-lançada ‘You Can’t Stop the Girl’. Também estou ansiosa para ‘No Broken Hearts’ versão samba e, claro, ‘I Got You’, ‘Só da tu’! Ela nunca decepciona. Com certeza quem não está esperando muito do show, vai se surpreender não só com a presença de palco, mas com o amor que ela demonstra pelo Brasil”, nos disse Ana Flávia Lourenço, de Uberaba (MG), uma das coordenadores da @RexhaBrasil.

Foto: Divulgação

Alok é um dos maiores artistas da música eletrônica do Brasil e este ano deixa a área da EDM para o Palco Mundo. É uma forma do festival reconhecer a importância do nome do DJ e produtor e o que ele vem conquistando também no cenário internacional. O repertório deve ser construído por vários remixes, hits e com os lançamentos de 2019 que conta com as novas “All The Lies” com participação da banda The Vamps e Felix Jaehn, “Do It Again” com Steve Aoki e “Metaphor” com o australiano Timmy Trumpet. Recentemente ele ainda liberou “Vale Vale”, com Zafrir e “Tell Me Why” com Harrison além de um remix do clássico “The Wall”, do Pink Floyd e a mais recente aposta “Table For 2”.

“Rock in Rio sempre foi um sonho para qualquer artista e subir no Palco Mundo exige ainda mais preparação”

“Tenho uma equipe excepcional, mas pensamos em agregar outros profissionais para essa apresentação em como o Fabio Soares que fez a abertura das Olimpíadas e ficará responsável pelo conteúdo, que vem cheio de code art e biomimética, e a Ludmilla Machado, conhecida já por suas cenografias de shows. Contar com meu time e eles me deixa ainda mais ansioso para ver tudo acontecendo e gerando o melhor resultado”, nos disse com exclusividade.

Foto: Divulgação

Se Alok abre os trabalhos do Palco Mundo, uma conexão Brasil-Portugal esquenta o Sunset. Lellê e Blaya encaram o sol do Rio de Janeiro para o primeiro show do palco secundário do Rock In Rio nesta sexta. As duas já estão com a química alinhada. Em maio, elas apresentaram em um evento para divulgar a edição brasileira do festival em Lisboa, Portugal, e colocaram “Faz Gostoso” no repertório. A música composta por Blaya para seu primeiro disco foi regravada por Madonna e Anitta para o álbum “Madame X” lançado semanas depois. O show no entanto, não contou com o single solo de Lellê “Mexe a Raba”. E por isso ela está bastante ansiosa.

“Esse show vai apresentar minha história, quem sou, que artista é essa. Vai ser o show onde vou me apresentar para o público”

“As expectativas são as melhores possíveis. A gente vai receber a Blaya para um show black, com música de preto, repertório de preto, banda de preto. Vou me mostrar como artista de carreira solo e as minhas referências, que vão de Diana Ross a Gilberto Gil passando por Valesca Popozuda. Eu caminho por vários locais e estou ansiosa para mostrar isso para o público e para o POPline, bora?”. Fechou, Lellê!

Foto: Felipe Gabriel / Red Bull Content Pool

O clima vai continuar quente com o segundo show do Sunset: Karol Conka com Linn da Quebrada e Gloria Groove. O rap, funk e as demais referências musicais das três artistas se unem em um único em um encontro que promete ser explosivo. “Lembro quando a Karol me convidou pelo telefone, foi um daqueles momentos que o coração parece que vai sair pela boca. Passa todo um filme na cabeça. É tipo um sonho muito vivido se tornando realidade. Terei o privilégio de dividir o momento com duas das artistas que mais admiro, fazendo o que mais amo, e pro mundo todo ver!”, descreveu Gloria Groove ao POPline. Além dos trabalhos solo, o trio gravou uma faixa especialmente para o festival. “Alacancô” saiu na última terça (24).

“O melhor e mais intenso é saber que a minha presença num espaço como este – bem como a de Karol e Linn – causa uma subversão no que se entende como lugar de protagonismo no cenário musical. São novas histórias, lutas e perspectivas representadas em um dos maiores festivais da história”

O Palco Sunset se encerra com Mano Brown & Bootsy Collins e Seal, que volta ao Rock In Rio, dessa vez acompanhado de Xenia França.

Palco Mundo
18h00 – Alok
20h10 – Bebe Rexha
22h20 – Ellie Goulding
00h10 – Drake

Palco Sunset
15h25 – Lellê & Blaya
16h55 – Karol Conka convida Linn da Quebrada e Gloria Groove
19h05 – Mano Brown & Bootsy Collins
21h15 – Seal convida Xenia França

Palco SUPERNOVA
15h30 – A Banca 021
16h30 – Orgânico
17h30 – Haikaiss
18h30 – Cacife Clandestino
19h30 – Oriente

Espaço Favela
14h50 – Nós do Morro
16h00 – Abronca
17h30 – Nós do Morro
18h40 – Gabz
20h10 – Heavy Baile com Mc Carol & Tati Quebra Barraco
21h40 – Nós do Morro

Rock District
15h00 – Voice In
15h20 – Rock Street Band
16h30 – Notórios
19h00 – Evandro Mesquita & The Fabulous
20h30 – Rock Street Band
+ Cia. Nós da Dança e Tritony Violin Trio

New Dance Order
16h00 – Rara DJs
17h30 – L_cio
19h00 – Eli Iwasa
20h30 – Leo Janeiro e Albuquerque
22h00 – Gui Boratto
23h00 – Nic Fanciulli
00h30 – Roland Leesker x Bruce Leroys
02h00 – The Martinez Brothers

Rock Street Asia
15h30 – Wadaiko Sho
16h50 – Dakhabrakha
19h00 – Nine Treasures
20h30 – Wadaiko Sho
+ Bollywood Brazil + Equipe Chiu Pink Lok

Palco Carioca
13h00 e 16h00 – John Bianchi
UALDO (horário à confirmar)
Caio Cortez (horário à confirmar)
Júlia Sorrentino Trio (horário à confirmar)

Highway Stage (das 15h às 20h)
Cash Crash (horário à confirmar)
JP Bonfá (horário à confirmar)
Os Caras & Carol (horário à confirmar)

Os horários (sujeitos à mudança) foram fornecidos pelo aplicativo para smartphone do Rock in Rio, disponível para iOS e Android. Lá, os usuários poderão conferir todos os horários de todos os palcos.

Como de praxe, os canais Multishow e BIS estão na cobertura do Rock In Rio. No entanto, nem todos os palcos terão seus shows transmitidos.

Este ano são 26 apresentadores entre eles Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía. O Multishow e sua plataforma na internet vai focar nos Palcos Mundo e Sunset enquanto o BIS divide sua atenção entre as atrações da música eletrônica com flashes da experiência dos demais espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow ainda mantém o Glass Studio, estúdio localizado de frente para o Palco Mundo, com transmissão para os canais Música Multishow (com ajuda dos influenciadores Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife) a partir das 19h30 e Humor Multishow (com a Blogueirinha) a partir das 21h30, no YouTube, e interação com os fãs com jogos e vista privilegiada para convidados.

Toda a prgramação do Palco Sunset e Palco Mundo estão à caego do Multishow e Multishow Play a partir das 15h e 18h, respectivamente. Já no BIS e BIS Play, o destaque é do Palco New Dance Order a partir das 19h com Roland Leesker x Bruce Leroys, Nic Fanciulli, Gui Boratto, Leo Janeiro e Albuquerque e Eli Iwasa.

O POPline estará em todos os dias de Rock In Rio de olho nas principais atrações e surpresas que nos aguardam. Além disso, nossa equipe trará por meio de redes sociais bastidores das diversas atrações do Rock In Rio e acesso aos artistas. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e acesse direto à página do festival aqui.

Nosso time também estará no dial. A equipe do POPline Mix vai estar ao vivo no 102.1 trazendo as curiosidades dos principais palcos.

Os portões da Cidade do Rock serão abertos nos sete dias de evento a partir das 14h. O acesso será feito somente com o uso da pulseira devidamente cadastrada. A organização do evento lembra que a pulseira é pessoal e intransferível e pede que o fã só a coloque no braço no dia do evento respectivo já que o fecho é inviolável. É necessário também fazer o registro da sua pulseira para entrada no evento. Se você ainda não o fez, acesse aqui.

O fã pode chegar o Parque Olímpico através do transporte público. A recomendação é o uso das linhas regulares do MetrôRio e BRT. Para garantir o embarque, é necessário adquirir o Riocard Mais antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta. O festival mantém este ano também o serviço de ônibus especial (e pago) do Rock In Rio com 17 pontos de embarque pela cidade.

A censura é de 16 anos. Menores só poderão entrar acompanhados de responsáveis.

Estão proibidos: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento; embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”); latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

O uso de câmeras profissionais também estão proibidas. Apenas jornalisas e equipe anteriormente cadastrados podem fazer uso de tal equipamento. Fumar também está vetado em espaços totais ou parcialmente fechados da Cidade do Rock.

O acordo de termos e condições reforça que “não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: a alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile