Com P!nk no topo, veja lista das 20 cantoras mais tocadas no UK
Foto: Divulgação
in ,

Com P!nk no topo, veja lista das 20 cantoras mais tocadas no UK

Lista junta as cantoras mais icônicas.

Foi divulgada nesta segunda-feira (11) uma lista com as 20 cantoras mais tocadas do Reino Unido. Os dados são da Phonographic Performance Limited (PPL), que cuida dos direitos autorais por lá. Portanto, a lista conta todos os tipos de plataformas.

O primeiro lugar ficou com P!nk, que tem como maiores sucessos no UK músicas como “Just Like A Pill“, “So What” e “Just Give Me A Reason“. A lista segue com Madonna e Katy Perry no top 3. A veterana já teve 13 músicas na parada oficial e Katy Perry não fica muito atrás, com 5 músicas no topo.

Com P!nk no topo, veja lista das 20 cantoras mais tocadas no UK
Foto: Getty Images

Leia Mais:

Kylie Minogue, que aparece em oitavo lugar, falou que é uma honra ser citada:

“É uma honra ser uma das artistas femininas mais tocadas do Reino Unido no século 21 e estar em uma companhia tão boa. É alucinante para mim e estou tão emocionada em saber que minha música continua a ser apreciada por tantas pessoas”, disse.

A lista vem para comemorar o Dia Nacional do Álbum. Peter Leathem, chefe-executivo da PPL, comentou: “O Dia Nacional do Álbum é uma plataforma fantástica para mostrar a importância do formato do álbum e a PPL tem o orgulho de fazer parte das comemorações deste ano com nosso gráfico das artistas femininas mais tocadas do século. Este gráfico reúne uma incrível variedade de talentos que gravaram algumas das músicas favoritas do Reino Unido, incluindo uma série dos maiores e mais influentes álbuns de todos os tempos”.

Veja a lista completa:

1. Pink
2. Madonna
3. Katy Perry
4. Rihanna
5. Lady Gaga
6. Adele
7. Beyoncé
8. Kylie Minogue
9. Little Mix
10. Whitney Houston
11. Taylor Swift
12. Sugababes
13. Kelly Clarkson
14. Dua Lipa
15. Ellie Goulding
16. Christina Aguilera
17. Diana Ross
18. Jess Glynne
19. Rita Ora
20. Ariana Grande

Escrito por Caian Nunes

K-Pop: Daisy, ex-Momoland, ganha processo contra agência

Virgínia Fonseca relata perrengue em aeroporto: “Nunca fui tão maltratada”