Carioca resgata suas raízes em primeiro álbum solo e autoral (Créditos: Guilherme Junqueira)
Filho de Preta Gil com o ator Otávio Müller, Francisco Gil adota o nome artístico Fran para lançar seu primeiro álbum solo e autoral, intitulado “Raiz”. O disco, que chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (10), foi produzido pelo trio DOGZ, formado por Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos, que são responsáveis por grandes hits do mundo Pop.
“Raiz” tem nove faixas e conta com as participações de Caetano Veloso, em “Divino Amor”; do vocalista do Baiana System, Russo Passapusso, na faixa-título; e do avô de Fran, Gilberto Gil, na música “Afro-Futurista”, que encerra o álbum.
Coruja, Gilberto Gil elogiou o trabalho do neto: “Raiz tem muito a ver com a formação de quem é o Fran e com as suas origens. Tanta coisa vem da África para o Brasil. Ele gosta de tudo disso. Faz com muito gosto e está cantando muito bonito”, disse.
O primeiro clipe do álbum “Raiz” será da música “Coração Tambor”, que abre o disco. O vídeo foi gravado em Angola e na Namíbia, pelo próprio Francisco Gil, com Pedro Alvarenga e Rafael Di Celio.
Ficha Técnica
Fran | Raiz (Álbum)
Produzido por Ruxell, Pablo Bispo, Sérgio Santos e Fran
Gravado, Mixado e Masterizado por Ruxell e Sérgio Santos no Estúdio Pancadão
Percussões adicionais gravadas no Estúdio Gegê
Voz Caetano Veloso gravada no Estúdio Veloso (Assistente de gravação: Lucas Nunes)