“Despacito”, de Luis Fonsi & Daddy Yankee, já é um sucesso mundial, não há como negar. A música foi lançada em janeiro e alcançou números astronômicos. No YouTube, o clipe oficial atingiu a marca expressiva de 1 bilhão de visualizações.
Se antes era um hit maior nos mercados hispânicos, essa história começa a mudar com o lançamento do remix com vocal de Justin Bieber. A versão foi lançada na última segunda-feira, 17 de abril, e em poucas horas atingiu o topo no iTunes de 18 países. Nos Estados Unidos o #1 parecia um pouco distante, mas foi chegando aos poucos e aconteceu na última madrugada (sexta-feira para sábado, 22), desbancando o novo single do Shawn Mendes, “There’s Nothing Holdin’ Me Back”.
Nos últimos dias o topo do iTunes americano está bastante disputado, passando pelas mãos de Lady Gaga, Zedd com Alessia Cara, Shawn Mendes e agora Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber.
No YouTube, a versão com Justin Bieber também teve grande destaque, com a melhor estreia do ano. Com 13 horas no ar no Youtube, foram mais de 5,8 milhões de acessos.
Em ótima fase, o pop em espanhol vem chamando a atenção do mundo e sublinhando a importância comercial de toda uma comunidade. Sucessos como “Chantaje” (Shakira e Maluma) e “Despacito” são exemplos.