Muita gente pode não gostar de lançamentos musicais póstumos, mas para Suga, sua participação na nova música do rapper Juice WRLD, falecido em 2019, só trouxe coisa boa e o cantor do BTS fez história na Billboard.
Leia mais:
- BTS: Parceria de Suga sobe ao #1 do iTunes e bate recorde
- Coldplay lança remix de “My Universe” feito por Suga, do BTS!
- Mesmo em férias, BTS é unido: “nos falamos 24 horas”, afirma V
- Em apenas 13 dias, V, do BTS, se tornou o artista masculino de K-Pop mais seguido do Instagram
A colaboração de Suga e Juice WRLD é na música “Girl of My Dreams”, que faz parte do álbum póstumo do rapper, o “Fighting Demons”.
Na atualização desta semana das paradas da Billboard, “Girl of My Dreams” estreou direto no primeiro lugar da lista de Vendas Digitais dos Estados Unidos, com mais de 40 mil unidades vendidas digitalmente. Sim, a colaboração de Suga e Juice WRLD foi a música mais vendida da semana na terra do Tio Sam.
Essa é a primeira vez que tanto Suga como Juice WRLD possuem a música mais vendida dos Estados Unidos. Antes disso, ambos os artistas tinham alcançado a segunda posição: Suga com “Daechwita” e Juice WRLD com “Come and Go”.
Além disso, Suga ainda se tornou o primeiro artista solo sul-coreano e asiático a estrear direto no primeiro lugar da lista de Vendas Digitais da Billboard. O cantor do BTS tem ainda o recorde de entradas nessa lista para um artista solo asiático: 16 no total.
Como se não bastassem todas essas marcas históricas na lista de Vendas Digitais dos Estados Unidos, o sucesso de “Girl of My Dreams” fez com que Suga estreasse direto no primeiro lugar da lista Emerging Artists da Billboard, fazendo dele o primeiro artista solo sul-coreano a conseguir isso desde o RM, seu companheiro de BTS.