Exclusivo: BLACKPINK elogia cultura do Brasil e revela o que conhece
(Foto: Divulgação)
in ,

Com o “THE ALBUM”, BLACKPINK quebra recorde de 18 anos na Coreia do Sul

Disco é agora o mais vendido por uma artista feminina na Coreia do Sul.

Se há uma coisa que as meninas do grupo sul-coreano BLACKPINK estão mais do que acostumadas é em quebrar recorde, mas dessa vez, agora no segundo mês de 2021, elas superaram uma marca que já durava 18 anos na Coreia do Sul.

Billboard Hot 100: dez artistas que nunca entraram no Top 10
(Foto: Divulgação)

Com o “THE ALBUM”, lançado em outubro de 2020 e que já coleciona recordes, as meninas alcançaram a marca de 1.3 milhão de unidades vendidas na Coreia do Sul e quebrou um recorde que pertencia ao disco “Valenti”, da cantora BoA: o de álbum mais vendido por uma artista feminina no mercado sul-coreano.

Lançado em 29 de janeiro de 2003, o álbum “Valenti” segurava esse recorde com um total de 1.2 milhão de unidades vendidas.

Projetos solo do BLACKPINK: lançamento de Rosé

Como prometido, Rosé do BLACKPINK vai ter seu debut solo. No entanto, os detalhes são misteriosos e os fãs estão ficando loucos para saber! Enquanto não sai nada oficial, é pra isso que servem os insiders, aqueles que liberam informações confidenciais e quentinhas sobre os lançamentos.

De acordo com um insider que é funcionário da empresa YG Entertainment, que cuida das carreiras das meninas, o debut da Rosé acontecerá em março.

A empresa não confirmou, nem negou. Foi emitido um comunicado: “Estamos nos preparando para o solo de Rosé conforme anunciado anteriormente. Informaremos a vocês sobre a programação exata através do anúncio oficial“. As informações são do site Daum.

Hit do BLACKPINK foi descartado pelo 2NE1

2NE1 reencontro
Foto: Divulgação

Minzy, integrante do 2NE1, revelou que o grupo quase gravou uma música que depois se tornou sucesso na voz do BLACKPINK. Trata-se de “As If It’s Your Last”, que vendeu mais de 2,5 milhões de cópias na Coreia do Sul, permanecendo um ano dentro da parada Gaon Digital Chart.

“As If It’s Your Last” foi originalmente oferecida para o 2NE1, quando o grupo estava criando seu segundo álbum. Na época, a música se chamava “Blame It On Your Love”. A demo circulou pelo 2NE1 entre 2013 e 2014 e acabou sendo descartada.

“Essa música era nossa demo. Enquanto estávamos preparando o álbum, recebemos outras músicas para adicionar [à tracklist]”, Minzy contou em entrevista a Park Myung Soo na rádio KBS Cool FM.

Escrito por Kavad Medeiros

BBB 21: Karol Conká e Lumena criticam Camilla de Lucas

BBB 21

Fiuk sobre Pocah: “alguém falou que era pra ela ser cantora e ela acreditou”