Com uma música lançada originalmente em 2017, “Truth Hurts”, Lizzo fez história na Billboard Hot 100 e entrou para um grupo seleto de mulheres negras da música.
A cantora, também classificada como rapper pela indústria fonográfica, é apenas a 5ª artista feminina negra a alcançar o topo da principal parada de singles da Billboard nesta década. Além de Lizzo, apenas Beyoncé, Rihanna, Janelle Monáe e Cardi B conseguiram o mesmo.
“Truth Hurts” é também a primeira música solo de uma cantora negra a pegar o primeiro lugar na Billboard Hot 100 desde “Diamonds”, de Rihanna, em 2012.
“Nós somos número 1. Isso é uma vitória para todos nós. Qualquer um que tenha já tenha sentido que sua voz não era ouvida. Qualquer um que já sentiu como se não fosse bom o bastante. Você é. Nós somos. Campeões. Eu amo vocês demais”, escreveu Lizzo em sua publicação de comemoração nas redes sociais.
Dentro da Hot 100, Lizzo ainda tem mais outras duas músicas: “Good as Hell”, estreando na 52ª posição, e “Juice”, na 82ª.
