Evermore
Foto: Divulgação Republic Records
in ,

Com o “evermore”, Taylor Swift se destaca nas paradas Rock, Alternativa e Country da Billboard

O 9º álbum de estúdio de Taylor Swift já começou a dar mais alguns recordes para a carreira da cantora.

Como se não bastasse estar no topo das duas principais paradas da Billboard, a Hot 100 e a Billboard 200, Taylor Swift também aparece com grande destaque nas paradas Rock, Alternativa e Country com o seu mais recente álbum, o “evermore”.

Taylor Swift evermore willow
(Foto: Reprodução / YouTube)

Na parada de Álbuns Alternativos da Billboard, o “evermore” estreou já direto no primeiro lugar já com uma marca história: é o segundo maior lançamento da história parada de álbuns alternativos, ficando atrás apenas do “folklore”, o primeiro álbum lançado por Taylor neste ano.

Já na lista de Músicas Rock & Alternativas, Taylor Swift aparece com 14 das 15 músicas do “evermore”, a única que não aparece é “No Body, No Crime”, colaboração com a banda Haim. “willow”, claro, aparece no topo da lista, subindo da 47ª posição na semana passada, quando estreou com apenas três dias de reprodução nas rádios.

Essa é a segunda vez que a cantora aparece no topo da parada de Músicas Rock & Alternativas, seguindo os passos de “cardigan”, que chegou ao primeiro lugar da lista em agosto.

E na parada Hot Alternative Songs, uma lista nova, criada em junho, Taylor Swift aparece em 16 posições das 25 da lista, com “willow” liderando. Com isso, a cantora estabelece um novo recorde de mais músicas dentro da Hot Alternative Songs, que pertencia anteriormente a Machine Gun Kelly, que teve 12 músicas na parada em outubro.

Marca pessoal de Taylor Swift na parada Country

Como uma artista que começou sua carreira no country, Taylor Swift vez ou outra aparece novamente nas paradas do gênero musical e com “No Body, No Crime” ela repetiu uma marca pessoal.

A música, que é uma colaboração com a banda Haim, estreou direto na segunda posição da parada Hot Country Songs, que contabiliza vendas, streaming e execuções nas rádios country, sendo a 23ª faixa da cantora na lista.

Com isso, Taylor Swift repete a marca conquistada por ela com “Red”, em 2012, quando a música também estreou direto na segunda posição da Hot Country Songs.

“No Body, No Crime” é também a segunda música no Top 10 dessa lista só agora em 2020, seguida de “Betty”, que estreou na 6ª posição em agosto, na época do lançamento do “folklore”.

 

Escrito por Kavad Medeiros

De Olho na Gig: Amazon Music, Resso e mais vagas

Spotify inicia atividades na Coreia do Sul em 2021