in

Com “Now”, Shania Twain volta ao topo da parada americana de álbuns

O Top 10 da parada norte-americana de álbuns foi divulgado pela Billboard e sem surpresas a liderança é da Shania Twain. Durante toda a semana, a cantora country liderou as previsões com o disco “Now”, seu primeiro trabalho em 15 anos.

O número final de vendas foi de 137 mil de cópias equivalentes (vendas + streams) com 134 mil em vendas tradicionais. “É a terceira melhor venda de um disco country em 2017 e a segunda melhor para uma cantora feminina do gênero em dois anos”, avisou a Billboard. Tem mais: “Now” é o segundo álbum country a liderar a Billboard 200 em 2017 (o outro foi “Life Changes”, do Thomas Rhett) e o primeiro de uma mulher country a comandar a parada em três anos (desde “Platinum”, da Miranda Lambert).

Este é o segundo número um na Billboard 200 da Shania Twain. “Up!”, de 2002, o último álbum da cantora de estúdio antes do “Now”, também liderou o ranking e passou cinco semanas puxando a lista. A título de curiosidade, “Come On Over”, o maior lançamento de Shania, ficou em 2º no ranking e 50 semanas no 1º da Top Country Albums (recorde histórico).

Mas vamos ao restante do Top 10: Tom Petty, falecido na última segunda-feira, retornou ao ranking no 2º lugar com coletânea. As outras estreias da semana são de Demi Lovato, Miley Cyrus e Rapper A Boggie. Confira a lista:

01) “Now” – Shania Twain (estreia)
02) “Greatest Hits” – Tom Petty & The Heartbreakers (reentrada) (84 mil)
03) “Tell Me You Love Me” – Demi Lovato (estreia) (75 mil)
04) “The Bigger Artist” – Rapper A Boggie (estreia) (67 mil)
05) “Younger Now” – Miley Cyrus (estreia) (45 mil)
06) “Stoney” – Post Maloney (-) (42 mil)
07) “Luv Is Rage 2” – Lil Uzi Vert (3-7) (40 mil)
08) “Evolve” – Imagine Dragons (7-8) (39 mil)
09) “DAMN.” – Kendrick Lamar (8-9) (34 mil)
10) “÷” – Ed Sheeran (-) (31 mil)

Escrito por Amanda Faia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participação de Pabllo Vittar no “Domingão do Faustão” eleva audiência da Globo

Cheryl retorna ao X Factor UK como mentora de Simon Cowell