Neste final de semana, Rihanna finalmente fez seu primeiro show em Barbados, seu país de origem. A cantora deixou sua terra natal quando tinha 15 anos e foi levada por empresários da indústria musical para os Estados Unidos, onde foi transformada em uma das maiores estrelas do pop da década.
Sem o cabelo ruivo que foi a sua marca registrada no último ano, Rihanna fez seu primeiro show com o novo visual: cabelos encaracolados castanhos. Até a quando ela vai manter o visual não sabemos, mas o que é certeza para o público dos Barbados é que Rihanna carrega com orgulho o título de pessoa mais popular da pequena ilha do Caríbe. O show começou com duas horas de atraso e muita gente, entre as 25 mil pessoas – o equivalente a 10% da população dos Barbados – presente, reclamou muito. A falta de organização local era nítida, mas nada atrapalhou o show mais emocionante da carreira da queridinha de Jay-Z, Kanye West, Eminem e de muitos outros pilares da música.
O show apresentado pela cantora de “S&M” faz parte da turnê “Loud”, que já passou pela América do Norte e chega ao Brasil no próximo mês. Ela vai cantar no dia 17 de setembro em São Paulo e no dia seguinte em Belo Horizonte. Depois, no dia 21, será a vez de Brasília receber a “única garota no mundo”. No dia 23 de setembro, Rihanna subirá ao palco do Rock In Rio logo após a sua amiga Katy Perry, que também integra o line-up da noite de abertura do festival carioca.