Depois de um ano de 2019 cheio de recordes estabelecidos, o grupo sul-coreano BTS chega em 2020 já com novas marcas conquistadas, graças ao seu próximo álbum, o “Map of the Soul: 7”, que será lançado no dia 21 de fevereiro.
Segundo sua gravadora, a Big Hit Entertainment, com uma semana apenas de pré-venda do próximo álbum, o BTS já conquistou o incrível número de 3.42 milhões de cópias vendidas, já superando o antigo recorde, quer era do “Map of the Soul: Persona”, que foi de 2.5 milhões na estreia, sendo assim, também, o álbum mais vendido da história da Coreia do Sul em sua pré-venda.
BTS no Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve With Ryan Seacrest 2020 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
Com isso, os meninos podem estar prestes a quebrar um recorde mundial de Adele, que na primeira semana do lançamento do álbum “25”, conquistou nada menos que 5.7 milhões de unidades equivalentes vendidas ao redor do mundo, sendo até hoje o disco mais vendido em sua primeira semana na história da United World Chart.
Vale lembrar que o próximo álbum do BTS ainda tem algumas semanas de pré-venda, o que pode garantir aos meninos sul-coreanos mais esse recorde.