Um dos girlgroups mais globalizados do K-Pop (incluindo uma brasileira), o BLACKSWAN, fez sua estreia em um programa musical de TV com uma performance de sua música de estreia, intitulada “Tonight”.
A performance aconteceu no Music Bank e contou, claro, com muita coreografia e figurinos combinando. O grupo é formado por Youngheun, Judy, Hyeme (que são coreanas), Leia (que é brasileira) e Fatou (que é senegalesa).
A brasileira, Youngheun e Hyeme anteriormente faziam parte do grupo RaNia, que também era administrado pela DR Music e passou por diversas mudanças ao longo da carreira.
Veja como foi a apresentação:
Vendas do BLACKSWAN
Nesta semana, o mundo do K-Pop recebeu as primeiras informações do desempenho comercial do grupo BLACKSWAN e de seu primeiro álbum, o “Goodbye Rania”.
De acordo com a conta do Twitter @girlgroupsales, o grupo vendeu um total de 14 álbuns no primeiro dia. Sim, você leu certo… 14 ÁLBUNS APENAS. É triste, mas é verdade.
Posteriormente, o perfil publicou como foram apuradas tais vendas. “Na verdade, este álbum está qualificado para os charts desde o final da semana passada, mas até agora não figurava no Top 100. Então eu pude ver as vendas e considerei que esta seja a venda do primeiro dia porque eu não tenho dados anteriores, desculpe“.
Alguns seguidores tentaram explicar o motivo das vendas muito baixas. “Elas nem mesmo estão promovendo em programas de música. Triste”, escreveu um internauta. Outro foi um pouco mais explicativo em sua percepção:
“Meu entendimento é que este álbum é em sua maioria de canções reempacotadas de seus lançamentos anteriores e que não foram regravadas com as novas integrantes. Pude entender que as vendas estão baixas porque ninguém quer comprar músicas que já comprou sem que as faixas tenham sido alteradas”, escreveu.
Curte K-Pop? Agora, corre no Spotify, busque por POPline e siga nosso perfil oficial. A playlist K-Pop tá atualizadíssima com os hits do momento que estão vindo do outro lado do mundo.