in

Com mais de 100 estações, Deezer lança ‘Guia de Rádio’

Plataforma pretende facilitar ao acesso do conteúdo das rádios, através da Guia na tela inicial do aplicativo

Com mais de 100 estações, Deezer lança "Guia de Rádio"
Foto: Divulgação

Conversando com audiências de todas as faixas etárias, o Rádio continua sendo utilizado por 78% dos respondentes do levantamento “Inside Rádio” realizado pela Kantar IBOPE Media, que analisou 13 regiões metropolitanas do país, no último ano. Pensando nesse público, a Deezer desenvolveu a ferramenta “Guia de Rádios”, uma aba que permite acessar esses conteúdos na plataforma de forma ainda mais prática e rápida.

Como uma alternativa à prática de pesquisar e rolar a interface atrás de uma estação, a nova funcionalidade permite que todos os usuários da plataforma tenham acesso de forma mais fácil à mais de 100 estações de rádios do mundo inteiro – dentre as milhares disponíveis na Deezer – através da Guia de Rádios, que está presente no canto superior direito da tela inicial do aplicativo.

Com mais de 100 estações, Deezer lança "Guia de Rádio"
Foto: Reprodução/Deezer

A ferramenta ainda permite que os usuários possam adicionar músicas de estações de rádio à sua lista de favoritas e playlists pessoais, assim como compartilhá-las e acessar o álbum e a página do artista (essa função não está disponível em todas as estações de rádio). Os usuários da plataforma também podem filtrar as estações preferidas. E os usuários ainda pode encontrar a transmissão  gravada na guia de podcasts.

“Eu cresci ouvindo rádio e até hoje procuro minhas estações favoritas para notícias e atualizações. Nossa nova guia é a maneira mais conveniente para os fãs de áudio terem o melhor dos dois mundos. Com ela, os ouvintes agora podem escutar uma estação de rádio de sua preferência, e ainda alternar facilmente entre as demais guias voltadas para músicas e podcasts”, disse Camille Sauzières, Gerente de Operações de Conteúdo Não-Musical da Deezer.

A Guia de Rádios está sendo disponibilizada no aplicativo para desktop, Web e Android e, em breve, estará presente para 100% da base de usuários brasileiros. Em algumas semanas também estará disponível para o iOS.

Inside Rádio: relatório Kantar IBOPE Media

Os dados que traçam o perfil do consumidor de rádio no Brasil, trazem informações que demonstram as tendências para o áudio no país: 9% dos entrevistados ouvem rádio online e 16% acessam o meio quando estão navegando na internet.

De acordo com o estudo, 3 a cada 5 ouvintes escutam rádio todos os dias e que cada ouvinte para cerca de 4h41 ouvindo o meio por dia. Em termos de relevância regional, foram analisadas 4 regiões: Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O Sul lidera o consumo de rádio com 83% de ouvintes na região, seguido pelo Nordeste e Centro-oeste com 79% cada e Sudeste com 77%. Confira a análise completa clicando aqui.