in

Com Madonna, Paramore e Christina Aguilera na lista: jornalistas da oficial parada britânica elegem seus álbuns preferidos

Hoje é o 1º “Nation Album Day” no Reino Unido, dia criado para celebrar importantes álbuns para a indústria da música mundial, e os jornalistas e demais funcionários da Official Charts resolveram compartilhar com os leitores os seus discos preferidos. A empresa é a responsável pela contagem de venda e divulgação dos rankings semanais no Reino Unido.

Rob Copsey, o editor o site da Official Charts, escolheu “Stripped”, da Christina Aguilera. “Eu era mais interessado em singles do que em álbuns e durante os anos 90/2000 a maioria dos álbuns pop tinham apenas um, dois singles matadores. Mas o ‘Stripped’ mudou tudo para mim. Era diferente. Era pop, mas um pop complicado. São 20 músicas. Há interludes. Há músicas sobre feminismo, sexo, respeito e relações abusivas”, justificou.

Já o editor Freelancer Justin Meyers foi de “Confessions On a Dance Floor”, da Madonna. “Madonna não tem medo de ir além e a lugares obscuros, seu casamento, passado, religião. Liderado por ‘Hung-Up’ e com sample matador do ABBA, Madonna criou a melhor turnê da década. É uma fase imperial”, escreveu.

“Sign O’ The Times”, do Prince; “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, do Arctic Monkeys; “Low”, do David Bowie; “Metallica”, do Metallica; “As Heard On Radio Soulwax pt.2 “; do 2 Many DJs; “(What’s The Story) Morning Glory?”, do Oasis; “The Black Parade”, do My Chemical Romance; “Pet Sounds”, do The Beach Boys; “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”, do Kanye West; “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles; ” …And Out Come The Wolves”, do Rancid; “RIOT!”, do Paramore; e “WOLF”, do Tyler, The Creator estão na lista. Confira!

Agora conta pra gente: qual o melhor álbum de todos os tempos na sua opinião?

Escrito por Amanda Faia

“Sapequinha” entra para Top 25 do Spotify Viral Global e produtor dos Carters publica vídeo com o hit da Lexa

Little Mix mostra vídeo vertical para “Woman Like Me”