Foto: Divulgação/SoundCloud
in

Com investimento no mercado de games, SoundCloud anuncia transmissão de torneio do Fortnite

O SoundCloud Player One é a estreia da plataforma no universo de games que promete mais ações no segmento

O SoundCloud anunciou hoje (3) que a plataforma de áudio sediará seu primeiro torneio de jogos transmitido ao vivo, o SoundCloud Player One, transmitido pelo canal da Twitch do SoundCloud e pela página do Facebook, no dia 18 de fevereiro, das 20h às 23h Eastern Time (ET) e 22h às 01h (horário de Brasília).

Organizado pelo comentarista de esportes e pelo conhecido jogador MonsterDface junto com a rapper Rico Nasty, o torneio vai colocar oito artistas do SoundCloud que viraram gamers um contra o outro em um jogo de Fortnite. É visto como uma forma de os criadores participantes do SoundCloud ganharem novos fãs na popular comunidade de jogos online.

Os espectadores da transmissão ao vivo também terão uma apresentação de Nasty no intervalo, a ser realizada na Culture House na cidade natal do rapper, Washington, D.C. Outros detalhes serão anunciados nos próximos dias, incluindo a programação completa de jogadores e prêmios exclusivos.

“Estamos sempre procurando maneiras de ajudar nossa comunidade a descobrir, compartilhar e desenvolver relacionamentos em tempo real, e isso se tornou mais importante agora do que nunca com a pandemia que limita a conexão pessoal por meio de canais como shows e eventos”, disse a Vice-Presidente de Marketing da SoundCloud, Erika Leone em um comunicado.

“Com tantos de nossos criadores e ouvintes compartilhando uma paixão real pela cultura de jogos, estamos entrando no espaço dos jogos pela primeira vez para reuní-los para se envolver em formas inovadoras e conectar criadores em ascensão com novos fãs”, diz.

O SoundCloud Player One está sendo visto como o primeiro de uma série de eventos relacionados a jogos para a empresa, que relata que 49% de seus usuários se identificam como jogadores. Nenhum detalhe adicional foi fornecido sobre os formatos que esses eventos poderão assumir.

O anúncio do SoundCloud coincide com uma explosão de eventos ao vivo – antes e durante a pandemia – que unem os mundos da música e dos jogos. Em abril passado, Travis Scott ganhou as manchetes quando sua performance virtual de sucesso no videogame multiplayer Fortnite Battle Royale atraiu dezenas de milhões de visualizações.

Sobre Rico Nasty

Rico Nasty, rapper, cantora e compositora da área de D.C., traz seu amor por música e jogos para o SoundCloud Player One como co-apresentadora e artista de intervalo. Primeiro ganhando um seguimento local e underground no SoundCloud com seus primeiros uploads de single, Rico Nasty lançou várias mixtapes aclamadas pela crítica e um álbum de estúdio, Nightmare Vacation, que alcançou o primeiro lugar no Billboard Heatseekers Albums Chart, e colaborou com artistas como 100 Gecs, Trippie Redd, Gucci Mane e outros.

Ao longo de sua carreira, SoundCloud e Rico se uniram para elevar artistas emergentes. Ela se apresentou no showcase SXSW do SoundCloud em 2018, destacando artistas inovadores que começaram na plataforma e ajudou a inspirar criadores a compartilhar seu trabalho como a voz do anúncio do SoundCloud em 2020 Day Ones.

Escrito por Láisa Naiane

The Weeknd explica o significado dos curativos usados nos visuais da era “After Hours”

"Evermore", da Taylor Swift, é nº1 no Reino Unido

Taylor Swift volta a ser a cantora mais assistida do YouTube