Anitta começou a sua primeira turnê nacional, “Show das Poderosas”, em grande estilo no Rio de Janeiro. A cantora de funk melody arrastou mais de 15 mil pessoas para o Barra Music e parou a Barra da Tijuca no fim da noite desta quinta-feira (21).
Enquanto DJs aqueciam parte do público, cerca de 6 mil pessoas que conseguiram entrar no local do show, aproximadamente 10 mil pessoas tentavam entrar no espaço. Entretanto, muita gente teve que voltar para casa com ingresso na mão, como foi o caso do estudante Alexandre Levy, que já foi em outros shows da artista no Barra Music e nunca viu algo parecido. “Uma amiga me ligou da porta do Barra Music dizendo que tava muito tumultuado, a casa havia lotado, ninguém mais poderia entrar. Uma cena que me deixou chocado foi ter escutado pessoas gritando, xingando, no meio da rua a Anitta, como se ela fosse a culpada dessa bagunça toda.”, relatou ele, que mora a 20 minutos do local do show, mas não conseguiu realizar o trajeto em duas horas.
“Afinal, como uma casa de shows pode cobrar 10 reais pelo ingresso para uma apresentação da Anitta (um dos maiores nomes do funk atual), e ainda sem vender convites antecipados? Como depois de tantas horas de trânsito a prefeitura não fez nada para melhorar? Coisas que só acontecem com um fenômeno, em uma casa de shows de uma cidade que não suporta mais um fenômeno dessa proporção. Show em Arena na próxima vez?”, questiona Alexandre acompanhando o show pela transmissão de uma estação de rádio local.
O preço do ingresso, apenas R$10, atraiu um público absurdo. Quem optou por camarote – uma cabine para dez pessoas custava R$ 1mil – teve que se programar com as vendas antecipadas. Pra valer, a aguardada apresentação começou apenas às 2h30.
Amanhã, Anitta segue para Brasília, onde se apresenta na Victoria Haus. Outras grandes cidades aparecem no circuito da artista revelação, incluindo São Paulo, Belém, Salvador, Vitória e Belo Horizonte.
A cobertura completa da estreia arrebatadora da turnê “Show das Poderosas”, da Anitta, você confere ainda hoje aqui no POPline.