Mais uma vez o BLACKPINK mostra toda sua força nas paradas de sucesso ao redor do mundo com uma completa dominação da parada musical da Coreia do Sul com o seu novo single, a música “How You Like That”.
A faixa, que serve como a primeira música de trabalho do primeiro álbum do quarteto, conquistou um “Perfect All-Kill” nas principais paradas de música da Coreia do Sul, que é quando a música alcança o primeiro lugar simultaneamente nas paradas diárias e em tempo real da Melon, Genie, Bugs e Soribada, na parada diária da Vibe, nas listas em tempo real da Flo e iChart, além da parada semanal da iChart.
Com a conquista, essa é a primeira vez que um grupo de K-Pop alcança um “Perfect All-Kill” nos últimos 14 meses e a primeira vez que um grupo feminino de K-Pop alcança o topo simultâneo dessas paradas nos últimos dois anos.
Recordes e mais recordes
O lançamento de “How You Like That” nem completou uma semana e já é o maior lançamento do grupo BLACKPINK, conquistando nada menos que cinco novos recordes no YouTube, todos certificados e oficializados pelo Guinness Book, o livro dos recordes.
Todos os recordes de “How You Like That”
– Clipe que bateu dez milhões de acessos mais rapidamente (em 3 horas e 40 minutos)
– Clipe que bateu 20 milhões de acessos mais rapidamente (em 4 horas e 32 minutos)
– Clipe que bateu 30 milhões de acessos mais rapidamente (em 6 horas e 48 minutos)
– Clipe que bateu 40 milhões de acessos mais rapidamente (em 8 horas e 37 minutos)
– Maior estreia de clipe no Youtube: 1,66 milhão de espectadores simultâneos
– Clipe de maior audiência em suas primeiras 24 horas no YouTube: 86.3 milhões de visualizações
Novo álbum do BLACKPINK
“How You Like That” marca o retorno oficial do BLACKPINK e serve como o primeiro single do que virá a ser o primeiro álbum de estúdio oficial do grupo, que anteriormente só havia lançado EPs (também chamados de mini álbuns) e discos ao vivo.
Segundo os planejamentos divulgados pela gravadora das meninas, a YG Entertainment, o primeiro álbum de estúdio do BLACKPINK deverá ser lançado em setembro, mas não antes de um segundo single chegar aos fãs, com direito também a um novo clipe.
O projeto é também o primeiro do grupo que será amplamente divulgando ao redor do mundo, a partir da parceria que a YG Entertainment realizou com a Interscope, mesma gravadora de Lady Gaga e que faz parte da Universal Music Group.