Foto: Reprodução IMDB
in ,

Com hits do pop, a série “Bridgerton” ganhará 2ª temporada

Série de sucesso da Netflix conta a saga das estimadas famílias da alta sociedade britânica e suas aventuras românticas

Lady Whistledown tem uma fofoca quente para escrever aos seus leitores: a série Bridgerton ganhará sua segunda temporada. A Netflix anunciou a renovação nesta quinta-feira (21), menos de um mês após a estreia bem sucedida na plataforma de streaming.

Foto: Reprodução IMDB

A notícia emocionante foi revelada na forma de um dos “jornais da sociedade de Lady Whistledown”, que começa: “A sociedade está alvoroçada com as últimas fofocas, e por isso é uma honra transmiti-las a você: Bridgerton retornará oficialmente para uma segunda temporada. Espero que você tenha guardado uma garrafa de ratafia para esta ocasião tão deliciosa.”

“O elenco incomparável de Bridgerton retornará à produção na primavera de 2021. Esta autora foi informada de maneira confiável que Lord Anthony Bridgerton pretende dominar a temporada social. Estarei com minha caneta pronta para relatar todas e quaisquer atividades românticas”, continua.

Foto: Reprodução/Netflix

A carta conclui: “No entanto, caro leitor, antes de incendiar a seção de comentários com pedidos de detalhes mais sórdidos, saiba que não estou inclinada a relatar os detalhes neste momento. Paciência, afinal, é uma virtude”.

Baseado nos livros populares de Julia Quinn, a primeira temporada de Bridgerton acompanha a saga das estimadas famílias da alta sociedade britânica e suas buscas românticas através das lentes de uma misteriosa colunista de fofocas, Lady Whistledown (dublada por Julie Andrews). A série foi um dos projetos há muito aguardados de Shonda Rhimes como parte do contrato de oito programas que ela assinou com a Netflix em 2017.

A série provou ser um sucesso imediato, com fãs cobiçando a química entre o Duque de Hastings (Regé-Jean Page) e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e delirando sobre os cenários e trajes bem elaborados.

Trilha sonora da série “Bridgerton” cresce nas buscas do Spotify

Se você acompanha a série Bridgerton, possivelmente já se deparou com versões de “thank u, next”, da Ariana Grande, “Girls Like You”, do Maroon 5, ou “bad guy”, da Billie Eilish. As versões instrumentais feitas pelo grupo Vitamin String Quartet fez com que a busca pela trilha da série disparasse no Spotify.

Globalmente, a plataforma registrou um aumento de playlists relacionadas à série e covers instrumentais de hits pop, desde a estreia do programa em 25 de dezembro de 2020. Para se ter uma ideia, foram mais de 5.800 playlists criadas por usuários do Spotify em todo o mundo com “Bridgerton” no título.

No geral, o Vitamin String Quartet teve um aumento de mais de 170% no streaming, globalmente, e mais de 110% nos EUA, especificamente, com destaque para as versões de Ariana Grande, Maroon 5 e The Weeknd.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Beyoncé é Milionária

Os detalhes por trás da fortuna da Beyoncé

K-Pop influencia crescimento do idioma coreano no Brasil

K-Pop influencia crescimento do idioma coreano no Brasil