Os políticos dos Barbados estão sendo criticados depois que deram uma parte de terra para a cantora Rihanna.
Lashley Michael, o Ministro das Habitações e Terras, teve seu projeto de presentear a cantora aprovado pela Câmera. O ministro acredita que ao presentear a artista vai reforçar o comprometimento do Governo com as pessoas que incluem a pequena Ilha de Barbados no mapa mundial. Entretanto, a oposição só aprovou o projeto com a condição de Rihanna não poder vender as terras durante 15 anos. Caso isso acontecer, o Governo terá que reembolsar o preço que foi pago pela terra, que chega a valer 1,2 milhão de dólares.
Mesmo assim, Gline Clarke, Ministro do Governo, ficou contra. Segundo ele, é completamente injusto presentear celebridades ricas, como Rihanna, quando há milhares de morados de Barbados que vivem na pobreza. A polêmica ganhou o mundo e já é assunto em grandes veículos de comunicação. “Por que o governo dá terras que valem milhões de dólares para quem já tem milhões?”, questiona a revista WENN.
Rihanna ainda não falou sobre o assunto, mas esteve em sua terra natal na semana passada para rever sua família e, provavelmente, receber seu “presentinho”.