in

Com foco no Nordeste, Warner Music lança selo ‘EH Brasil’

A Warner Music Brasil abre selo especial para a descoberta de novos talentos do Piseiro e ritmos que dominam charts no Nordeste; Sergio Affonso, presidente da companhia no país, comenta estratégia

Com foco no Nordeste, Warner Music lança selo 'EH Brasil'
Sergio Affonso, Presidente da Warner Music Brasil, fala sobre a estratégia para o lançamento do selo focado no Nordeste. Foto: Divulgação

A Warner Music Brasil anunciou hoje (24) o lançamento do Selo chamado “EH Brasil”. Com foco no Nordeste, berço de variados e talentosos artistas e gêneros musicais inclusive o Piseiro, que atualmente é um dos estilos mais populares do Brasil, o “EH Brasil” surge com o objetivo de revelar e apoiar talentos desse mercado que segue em crescimento.

Leia Mais:

Primeiro nome anunciado pelo selo, o artista Samarony cuja música “Linda Charmosa” está subindo nas paradas brasileiras, possui mais de 4,5 milhões de streams no Spotify com a faixa que ocupou a posição #143 do TOP 200 da plataforma e possui mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube até o momento.

Samarony, primeiro artista do Selo EH Brasil da Warner Music
Samarony, primeiro artista do Selo EH Brasil da Warner Music. Foto: Divulgação

O Piseiro também ajudou a moldar um estilo influenciado pelo Brega Funk conhecido como Pisadinha, que começou a ganhar popularidade nos últimos anos. Outras misturas de batidas e ritmos que se tornaram populares no Nordeste são a Bregadeira e a Vaquejada.

Sérgio Affonso, presidente da Warner Music Brasil, afirma: “A região Nordeste do Brasil é o berço de um talento sem igual e merece atenção especial de olheiros, empresários e gravadoras. Com isso em mente, criamos o novo selo EH Brasil para descobrir e apoiar artistas desses gêneros tão especiais que têm potencial para se tornarem estrelas em todo o país e além.”

Sergio Affonso Presidente Warner Music Brasil
Sergio Affonso, Presidente Warner Music Brasil. Foto: Divulgação

O selo conta à frente com o conhecimento de Vinícius V1 e Samuel Pedro, diretores do selo e profissionais atentos a todas as novidades que despontam no mercado que engloba os Estados brasileiros da região Nordeste.

A história do selo nasce de uma ideia da Warner Music Brasil que rapidamente convocou o trio de produtores Mad Dogz para participar e desenvolver o projeto junto à gravadora. Mad Dogz que, atentos às especificidades e dinâmica diferenciada do público que compõe a região, emplacou importantes sucessos junto a jovens artistas de destaque, como:

  • Mari Fernandez, com quem gravaram o hit “Ficante Fiel” (certificado duplo de platina, com 35 milhões de streams e 15 milhões de views no YouTube e atualmente na posição #103 do TOP 200 do Spotify);
  • Marcynho Sensação, com quem gravaram “Sem Querer Querendo” (9 milhões de streams) e, mais recentemente;
  • Felipe Amorim, com quem gravaram “Love Love + Eu” (atualmente no #127 no TOP 200 do Spotify).

A mistura de beats e ritmos como bregadeira, piseiro, vaquejada são o grande trunfo dessas parcerias e é dentro desse universo que o selo “EH Brasil” promete direcionar a sua estratégia.