in , ,

Com estética simples e forte, Pitty lança clipe de ‘Motor’: ‘Foco no sentimento’

Cantora baiana gravou o clipe em casa, no início da pandemia

Pitty. Foto: Instagram

É ela! Carregado de estética e emoção, Pitty lançou, nesta quarta-feira (24/03), o clipe de “Motor”. A faixa pertence ao disco “Matriz”, de 2018. O vídeo chega com cenas gravadas em preto e branco, com a cantora baiana no fronte da câmera, encarando o próprio espelho – ou o espectador. Tudo depende da perspectiva e interpretação singular sobre a música.

As filmagens foram feitas por Pitty, no ano passado, durante a quarentena, respeitando as medidas de segurança contra a pandemia do novo coronavírus. “Com criatividade dentro das possibilidades. E explorando o bom e velho DIY“, declarou ela, no Instagram. “É algo bem simples, cru, olho no olho“, destacou ela.

Foto: Divulgação

Como a cantora não contou com muitos recursos tecnológicos para a produção, já que tudo foi feito diretamente de sua casa em São Paulo, a ideia foi passar toda a emoção do hit através do olhar e dos pequenos gestos da artista. A música também está presente no set list do DVD “Matriz Ao Vivo em Salvador” e na versão deluxe do trabalho.

Foi pensando em preto e branco, bem contrastado nesse minimalismo. O foco é no sentimento, não na técnica“, explicou. “Foi uma boa oportunidade de exercitar a criatividade”, destacou a artista, que está explorando bem as faixas do disco “Matriz”.

Com esse lançamento, o single se junta à outras faixas que se tornaram “músicas de trabalho” como “Ninguém é de Ninguém”, “Te Conecta”, “Noite Inteira”, “Roda”, “Submersa” e “Bahia Blues”. Nesse meio tempo, Pitty lançou diversos produtos audiovisuais em seu canal e ainda compartilhou a inédita “Na Tela”, debruçando sobre as novas formas de relacionamento durante o isolamento. Definitivamente, um dos discos mais trabalhados comercialmente da artista.

Selo musical

A cantora e compositora Pitty não parou um só minuto, mesmo no período da pandemia, lançando uma série de conteúdos, praticando com rigor o isolamento e distanciamento social. Sempre envolvida em todas as fases de produção da sua arte, Pitty concretiza um sonho antigo: a criação do selo Casulo, para lançar projetos com talentos da música brasileira contemporânea.

“O objetivo é dar oportunidade ao inusitado, ao que não tem chance dentro de um mercado que se repete constantemente. Venho acompanhando o que a galera nova está apresentando e tem coisas originais, incríveis, que ficam à margem de onde poderiam chegar, às vezes por falta de divulgação, de uma estrutura” – disse ela.

Batizado com o mesmo nome do programa de seu canal na Twitch, e com apoio de marketing e distribuição de sua gravadora, a Deck, o selo Casulo estreia no segundo semestre de 2021, com os lançamentos de faixas já gravadas com: Pupillo, Jup do Bairro + BadSistaDrik Barbosa + Weks e Monkey Jahyam + Mau. Durante dois meses, Pitty recebeu cada dupla de artistas, em dias separados (com exceção de Pupillo, que foi sozinho) e, juntos, gravaram uma música em cada encontro.