Foto: Divulgação
in ,

Com direito a Red Carpet virtual, Claudia Leitte e Wesley Safadão lançam clipe em 4D para “Rodou”

Música é mais um single de Claudia Leitte e sucede a faixa “Desembaça”.

Primeiro Claudia Leitte mandou “desembaçar” e agora, ao lado de Wesley Safadão, ela vai trazer a pessoa pra perto “rodando”, até acabar em um bom beijo de boca. É assim sua nova música: “Rodou”, que chega com um videoclipe em 4D.

Claudia Leitte
Foto: Divulgação

Depois do pagode baiano em “Desembaça”, Claudia Leitte chega agora com o que os fãs mais conhecem da cantora: o axé pop. A música é mais uma criação de Claudinha com o seu maestro, Luciano Pinto, também conhecido como o “babadão”.

“’Rodou’ partiu de um conjunto de referências trazidas por Claudia, muitas dessas referências vieram da nossa discografia, considerando a percussão e violões do ‘Babadão’ estilo criado por nossa antiga banda do Babado Novo, somado a isso adicionamos ao violão uma clave rítmica diferente em algumas partes, tem uma pulsação de pista”, afirmou o maestro.

Red Carpet virtual para o lançamento

E pela primeira vez na carreira de Claudia Leitte, ela promoveu um Red Carpet virtual, uma live no YouTube junto com Wesley Safadão, para conversar com seus fã sobre o lançamento de “Rodou” e celebrar a chegada da nova música.

Confira o Red Carpet virtual abaixo:

Claudia Leitte e Wesley Safadão no clipe de “Rodou”

Com toda a pandemia do novo coronavírus, a quarentena, distanciamento social e tudo mais, tanto a gravação da música como o clipe de “Rodou” tiveram que ser à distância.

“Toda escolha dos timbres, velocidade da música, tonalidade e forma foi feita por nós dois, trabalhamos à distância, ela em Miami e eu em Lauro de Freitas, através de vídeo chamada. A pandemia nos impediu de construir o arranjo juntos, então apelamos à tecnologia e internet, essa ferramenta foi indispensável para nós!”, afirmou o maestro Luciano Pinto.

Já o clipe contou com o uso de chroma key, que possibilitou o uso da tecnologia 4D, uma aplicação relativamente nova e pouco usada no universo dos videoclipes.

Por meio dessa tecnologia, Claudia Leitte (que gravou o clipe em Miami, nos Estados Unidos) e Wesley Safadão (que gravou em Fortaleza, no Ceará) puderam interagir da forma mais natural possível, dadas às circunstâncias da atual pandemia.

Veja o clipe de “Rodou”:

Escrito por Kavad Medeiros

Pastor de Justin Bieber é demitido após trair a esposa

Little Mix nova música

Little Mix celebra a alegria com o lançamento do álbum “Confetti”