in ,

Com “Conexões de Máfia”, Matuê supera próprio recorde no YouTube Brasil

Videoclipe com Rich The Kid teve a maior première brasileira da plataforma

Foto: Igor Ethur

Conexões de Máfia“, nova aposta de Matuê em parceria com o rapper norte-americano Rich The Kid, quebrou recordes ao ser lançada no YouTube no último domingo (30). O videoclipe se tornou a maior première da história da plataforma no Brasil, com mais de 253 mil acessos simultâneos durante a estreia — superando uma marca do próprio trapper com o videoclipe de “Groupies” (com Teto e WIU), lançado em setembro de 2021, com 133 mil visualizações simultâneas.

Foto: Renan Pinheiro

LEIA MAIS: 

Em pouco mais de 12 horas do lançamento, a peça audiovisual acumula mais de 2,5 milhões de views no YouTube. Aliás, Matuê tem, agora, cinco das sete maiores premiéres da história do YouTube Brasil.

1- “Conexões de Máfia” – 253 mil views (Matuê feat Rich the Kid)
2- “Groupies” – 133 mil views (Doode, Teto e Matuê)
5- “VAMpiro” – 113 mil views (Matuê, Wiu e Teto)
6- “Quer Voar” – 110 mil views (Matuê)
7- “Flow Espacial” – 104 mil views (Teto Wiu e Matuê)

Na manhã desta segunda-feira (01), Matuê mostrou aos seus seguidores a quantidade de streams que “Conexões de Máfia” havia recebido no Spotify. Em menos de 12 horas, o single já acumulava mais de 874 mil plays. “De agora em diante, vamos focar em ouvir o som no Spotify. Tem grandes chances de pegarmos mais uma número um”, escreveu o trapper.

“Conexões de Máfia”

Com direção de Fernando Haddad e 30PRAUM, o videoclipe chega com uma roupagem de filme e traz como inspiração grandes clássicos que marcaram o cinema entre as décadas de 70 e 80, como “O Poderoso Chefão” (1972), “Os Intocáveis” (1987) e “Scarface” (1983). Também está por trás da superprodução o colorista Sergio Pasqualino, que também trabalhou no longa indicado ao Oscar, “Cidade de Deus” (2002).

A letra da música permeia assuntos como a vingança cíclica, a luta pelo sucesso e a riqueza, além de abordar temas filosóficos como a natureza do mal e o valor da vida. Em um dos posts de divulgação, no Twitter, Matuê escreveu: “Antes de sair em busca de vingança, cave duas covas”. A mensagem que o cantor quer passar é a de que a vingança atinge não apenas quem a recebe, mas também quem a pratica.

Foto: Igor Ethur

Ainda no que se refere ao teor da canção, o artista deixa um recado aos fãs: “Lanço agora ‘Conexões’ [de Máfia] com zero menções a marcas caras, drogas ou mulheres. É uma letra que chega 100% falando sobre como a vingança não compensa e pra vocês valorizarem suas vidas!”, explica.

O trapper traz, ainda, uma curiosidade sobre a versão final da canção e a primeira prévia divulgada em 2021: “Os vocais originais da prévia foram 100% mantidos na música e nada foi alterado, somente melhorado”, esclareceu ele.

Assista, por fim, ao videoclipe de “Conexões de Máfia”:

O lançamento de “Conexões de Máfia” marca um novo momento na carreira de Matuê, após mais de um ano sem lançamentos solo, desde “Quer Voar”, que hoje ultrapassa os 336 milhões de streams nas plataformas digitais, conquistando a certificação de Diamante Triplo com o single.