Uma das finalistas mais queridas da primeira edição do “X-Factor EUA”, Rachel Crow, anunciou o lançamento do seu primeiro EP ainda para o mês de junho. A adolescente de 14 anos foi assessorada por Simon Cowell durante o reality show e assinou um contrato com a gravadora do empresário, Syco, para o lançamento do projeto que terá cinco faixas.
Uma das músicas, batizada de “Mean Girls”, foi composta pela própria Rachel em parceria com Toby Gad – que trabalhou com Fergie em “Big Girls Don’t Cry” e com Beyoncé em “If I Were a Boy”. “Eu quero que ‘Mean Girls’ não apenas inspire crianças que sofrem bullying, mas que inspire as que praticam o bullying a pararem com este tipo de comportamento”, disse Rachel à MTV.
Além de Toby, o EP terá produções e composições de Matt Squire (One Direction, 3OH!3) e Jonas Jeberg (The Wanted, Pussycat Dolls). “Rachel Crow” será lançado no dia 26 de junho.
Rachel será a atração de abertura dos shows do grupo Big Time Rush pelos Estados Unidos a partir de junho e já estuda a possibilidade de ganhar seu próprio programa no canal Nickelodeon.