Não importa se é em coreano, inglês ou em japonês: por onde o BTS passa, o grupo quebra recordes. E na Oricon Charts, a parada musical do Japão, os meninos sul-coreanos quebraram um recorde semanal em apenas um dia.
(Foto: Dispatch)
Atualmente no topo da parada de singles no Japão com “Butter” pela quarta semana consecutiva, o BTS agora já lidera na lista de álbuns com apenas um dia de vendas de sua mais recente coletânea de sucessos em japonês, o álbum “BTS, The Best”.
A coletânea de 23 faixas conquistou em apenas 24 horas o número de 571.589 unidades vendidas, já colocando o grupo no topo da parada diária da Oricon Charts e na liderança da corrida pelo topo da parada semanal.
Foto: Reprodução / Oricon Charts
O número de vendas do primeiro dia do “BTS, The Best” já superou o resultado comercial da primeira semana do maior lançamento do ano até então, o álbum “1ST”, do grupo SixTONES, que completou a semana de estreia com 467 mil unidades vendidas.
O resultado da nova coletânea japonesa do BTS em seu primeiro dia também supera o recorde pessoal do grupo sul-coreano, que teve 564 mil unidades vendidas em sua semana de estreia com o álbum “MAP OF THE SOUL: 7 ~ THE JOURNEY”.
Ouça o “BTS, The Best”:
“Butter” completa três semanas no topo da Billboard Hot 100
Sucesso mundial, a música do BTSlidera a parada dos Estados Unidos há três semanas. O single registrou aumento de 10% nas execuções nas rádios e continua na liderança no quesito downloads. Foram mais 138,4 mil cópias digitais vendidas na última semana.
As vendas se mantiveram boas porque há várias versões do single disponíveis. Além da versão original, o BTS lançou “Butter” instrumental e três remixes: “Hotter”, “Cooler” e “Sweeter”. Os três remixes estavam com desconto, saindo por 69 centavos nos Estados Unidos.
A Billboard adianta que há ainda outras duas versões de “Butter” à venda na loja oficial do BTS – uma em vinil e outra em fita K7. Elas só serão contabilizadas na parada quando forem enviadas para os compradores – o que acontecerá somente na sexta (18/6).