Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Com clipe dirigido por ela, Gloria Groove lança “Sinal”

Música é o terceiro lançamento do EP “AFFAIR”, projeto audiovisual de Gloria Groove.

E já no início desta semana, o projeto audiovisual de Gloria Groove, o EP “AFFAIR”, vai tomando mais forma com o lançamento da terceira faixa, intitulada “Sinal”, que é o quarto capítulo do projeto, ou seja, a quarta faixa do EP.

Gloria Groove
Imagem exclusiva (Foto: Rodolfo Magalhães)

Como se não bastasse ser uma música especial por si só, escrita por Gloria durante a quarentena e uma das últimas a entrarem no projeto do “AFFAIR”, o clipe de “Sinal” é dirigido pela própria drag queen e sua musicalidade segue o estilo já aplicado no EP: o R&B.

“‘Sinal’ realmente tem um lugar especial em meu coração. Além de ser uma das que escrevi em meio a solidão da quarentena – sendo assim uma das últimas a entrar no EP – é também a minha contribuição como diretor de um dos videoclipes da era ‘Affair’. A canção retrata aquele momento da paixão onde você se vê sozinho e ainda preso ao sentimento, como se estivesse eternamente esperando por alguém. Sou particularmente apaixonada pela paleta de cores que escolhi pra este vídeo, na família do nude, pois a música pra mim soa como uma poesia que está despindo a alma”, explica Gloria Groove.

“Sinal” foi composta por Gloria Groove em parceria com Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos, o trio conhecido como Dogz, produtores responsáveis por grandes sucessos da própria Gloria, IZA, Anitta, Pabllo Vittar, Preta Gil e muitos outros.

Veja o clipe de “Sinal”:

Em entrevista ao POPline, Gloria Groove falou mais sobre o lançamento de “Sinal”, o EP “AFFAIR” e a experiência de dirigir o clipe da nova música.

Gloria Groove e Daniel Garcia dividem atenção no clipe "Vício"
(Foto: Reprodução / YouTube)

Você contou que a canção retrata “aquele momento da paixão onde você se vê sozinho e ainda preso ao sentimento, como se estivesse eternamente esperando por alguém”. Essa história tem algum paralelo com a sua vida e com os sentimentos aflorados nos últimos meses?
Definitivamente! Sinto que a saudade é um sentimento com o qual todo mundo consegue se identificar, ainda mais agora que tivemos que ficar um tempão longe de tudo e todos. 

A música foi escrita durante a quarentena. Como lidou com o sentimento de solidão? Foi difícil para você ou é tranquilo? 
Ah, tive meus momentos, sim. Acho que até nisso a música acaba sendo um processo de cura, porque sempre tento transformar os sentimentos mais sombrios em belas palavras, ou sons. 

Fez alguma reflexão sobre os seus sentimentos durante esse período? Eles se refletem, de alguma forma, na sonoridade e nas letras de “Affair”?
No vasto tempo que tive, senti muita falta e tive muitas dúvidas. Então sim. Se eu escrevi, eu senti. Além disso teve a novidade de gravar voz sozinho em casa, o que sinto que foi decisivo e libertador pro meu desempenho vocal neste EP.

“Sinal” é a terceira faixa dentro do EP. Ela marca um processo de transição dentro do projeto? Qual papel ela assume ao conversar com as outras músicas?
‘Sinal’ na verdade ocupa o quarto e penúltimo lugar da tracklist original. É a lovesong de violão com letra curtinha e beat modernão pra se apaixonar. Fala sobre aquela esperança de voltar com o mozão.

Como foi dirigir o clipe? Tudo saiu como você imaginou?
Foi apaixonante. É muito mágico ver uma ideia sua se concretizando, e superando suas próprias expectativas. Desde a imagem da noiva que pra mim representa a ‘espera’ por este suposto afeto, até a escolha da paleta de cores em nude por se se tratar de uma poesia que está despindo a alma… E ficou ainda mais emocionante do que eu conseguia imaginar!

Gloria Groove e o projeto “AFFAIR”

Gloria Groove
Foto: Reprodução / Instagram

Anunciado ainda no mês de outubro como um EP audiovisual com 5 faixas, o projeto “AFFAIR” já teve, além de “Sinal”, as músicas “A Tua Voz” e “Vício”.

O projeto é descrito pela própria drag queen como um EP inovador, emocionante e dúbio, o “AFFAIR” é o retorno de Gloria para suas raízes no R&B, depois da cantora passear pelo funk e pelo rap. O foco do projeto é a capacidade vocal de Gloria, que ganha ainda maior destaque nesse estilo que basicamente formou a sua musicalidade.

O “AFFAIR” é um EP visual feito em parceria com os produtores Dogz (Sérgio Santos, Ruxell e Pablo Bispo) e com Arthur Marques.

Escrito por Kavad Medeiros

Biel fala de encontro com Jennifer Lopez: “Já fiquei bêbado com ela”

A Fazenda 12: Tays Reis e peões contam histórias com os fãs