"BE": BTS revela tracklist do álbum novo
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Com clipe de “Life Goes On”, BTS lança o “BE”, novo álbum do grupo

O disco é o 9º lançamento da carreira dos meninos do BTS e chega amparado pelo sucesso de “Dynamite”.

Em um ano bem atípico e que forçou o mundo em uma quarentena, impedindo turnês de acontecerem, os meninos do BTS resolveram o impasse de não conseguirem fazer shows com o lançamento de um novo álbum, o “BE”.

BTS
Foto: Reprodução/Instagram

O novo disco é o 9º da carreira dos meninos do BTS e o 5º em coreano e foi lançado na madrugada desta sexta-feira (20), às 2h, horário de Brasília, amparado pelo sucesso de “Dynamite”, primeiro single totalmente em inglês do grupo sul-coreano e atual música de trabalho dos meninos.

“BE” vem com oito faixas, sendo 7 inéditas e “Dynamite”, e a nova música de trabalho é “Life Goes On”, que já ganhou videoclipe.

Ouça o álbum e veja o clipe de “Life Goes On”:


TRACKLIST

1. Life Goes On
2. How To Tour My Room
3. Blue & Grey
4. SKit
5. Moment
6. Sickness
7. Stay
8. Dynamite

Álbum mais autoral da carreira do BTS

BTS
(Foto: Reprodução / YouTube)

O próximo álbum do BTS, “BE”, é o mais autoral da carreira do grupo. Todos os integrantes tiveram participação ativa no processo criativo. Isso foi possível, principalmente, por conta da quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. Com agenda suspensa, eles puderam se dedicar 100% ao álbum novo.

“A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, Jimin contou par a edição indiana da revista Rolling Stone.

Ele foi coordenador do projeto de “BE”, cujo resultado será mostrado ao público no dia 30 de novembro. O título foi escolhido por representar quem o BTS é atualmente. Jin descreve o disco como “uma página de nosso diário”. “O título representar ‘ser’ e captura os pensamentos e as emoções honestas que estamos sentindo neste momento”, diz o integrante.

Escrito por Kavad Medeiros

Grammy Latino 2020: J Balvin faz emocionante performance de ‘Rojo’

Já com clipe, Shawn Mendes e Justin Bieber lançam “Monster”