in ,

Com CD “Butter”, BTS quebra mais um recorde no Japão

Versão do single em CD estreou em 1º lugar na parada Oricon.

BTS quebra recorde de vendas na Coreia do Sul com "Butter"
(Foto: Reprodução / Twitter @BTS_bighit)

O BTS é um nome que consegue mandar bem tanto em vendas digitais quanto em físicas. O grupo quebrou mais um recorde de vendas no Japão. A versão física do single “Butter” em CD debutou em 1º lugar na parada de álbuns do Japão, a Oricon.

Com isso, o BTS se tornou o primeiro artista estrangeiro a ter nove álbuns no topo da parada de álbuns da Oricon. O CD do single “Butter”que traz ainda a B-Side “Permission To Dance” e versões instrumentais – assumiu a liderança com 195 mil cópias vendidas entre os dias 12 e 18 de julho.

Divulgando "Butter", BTS fala sobre desejo de ganhar Grammy
(Foto: Reprodução / Twitter @bts_bighit)

Fora isso, o single “Butter” liderou a parada de streaming da Oricon, no Japão, por oito semanas consecutivas em maio. Lembra que a matéria começou dizendo que o grupo de K-Pop mande bem tanto em vendas digitais quanto em físicas? Pois é!

Sucesso absoluto na Coreia do Sul

O mesmo CD de “Butter” quebrou recorde de vendas também na Coreia do Sul. O CD bateu 1.975.364 cópias vendidas em uma semana – maior número registrado por qualquer lançamento em 2021 na Hanteo Chart.

Além disso, “Butter” registrou também a quarta maior semana de lançamento de um CD na Coreia do Sul. Detalhe: as três maiores também são todas do BTS – “Map of the Soul: 7” (3,37 milhões de cópias em uma semana), “BE” (2,27 milhões) e “Map of The Soul: Persona” (2,13 milhões).

Veja o clipe de “Butter”:

Os marcos do BTS não param por aí. Como o CD de “Butter” não é um álbum e sim um single, esse é o primeiro single a registrar um milhão de cópias vendidas na semana de lançamento na Hanteo Chart. Vale lembrar que 1.711.870 unidades foram vendidas apenas no primeiro dia! O BTS também é o único artista a bater um milhão de cópias físicas no dia do lançamento.