in ,

Com canções próprias, Beyoncé lança playlist no TIDAL de artistas negros; escute!

Cantora fez série de ações no Dia da Liberdade, nos EUA (Foto: Divulgação)

Depois de lançar sua faixa surpresa “Black Parade”, Beyoncé continuou comemorando o dia da libertação dos escravizados, nos Estados Unidos, com uma playlist no TIDAL: “Motherland Drip”, com James Brown, Stevie Wonder, Nina Simone, Jay-Z, Nipsey Hussle e muito mais.

A coleção tem 30 faixas e inclui um punhado de registros da própria cantora, como “Before I Let Go” e “Brown Skin Girl”, de “O Rei Leão”. A lista de reprodução termina com o discurso “We Shall Overcome”, de Martin Luther King, ícone da luta antirracial americana.

Na noite de sexta-feira (19), madrugada aqui no Brasil, Beyoncé divulgou de surpresa a música “Black Parade”. O lançamento ocorreu como uma homenagem ao Juneteenth que, no Brasil, seria o equivalente ao 13 de maio.

“Espero que continuemos a compartilhar alegria e celebrar um ao outro, mesmo no meio da luta. Por favor, continuem lembrando nossa beleza, força e poder”, escreveu Beyoncé em seu post no Instagram.

A playlist da cantora no TIDAL ganhou elogio da Billboard, uma das mais respeitadas publicações sobre música no mundo. Para eles, “Beyoncé prova por que o preto é lindo” com sua nova lista de músicas.

Escute!

Beyoncé lança música de surpresa

Beyoncé lançou uma faixa de surpresa quando já era madrugada de sábado (20) aqui no Brasil. “Black Parade” tem letra dela com o marido Jay Z.

A letra da música fala sobre superar a discriminação e enaltecer a cor da pele. “Oh terra mãe / caia sobre mim / não posso esquecer que a minha história é a história dela / somos pretos / é por esta razão deles serem sempre raivosos”, canta.

Além de lançar a canção, a cantora também pensou numa ação para ajudar pequenos empreendedores negros.

A cantora transformou seu site oficial, o beyoncé.com, na BLACK PARADE ROUTE, um e-commerce com peças de arte, quadros, roupas, serviços que incluem aulas de ioga, lanchonetes, filmagem, moda e bem-estar. Tudo criado e administrado por pequenos empreendedores pretos.

Escute!

Data história nos Estados Unidos

Beyoncé não escolheu um dia qualquer para o lançamento de “Black Parade” e todas estas ações. Era sábado no Brasil, mas quando a canção estreou, o relógio ainda marcava os últimos minutos da sexta-feira, 19 de junho, nos Estados Unidos.

Por lá, neste dia, é comemorado o Juneteenth, histórico momento do país de Proclamação de Emancipação da escravidão no Texas, em 1865. O Juneteenth Independence Day também é conhecido nos EUA como o dia da liberdade.

Vale lembrar que o Texas é o Estado natal da Beyoncé. A cantora nasceu na cidade mais populosa, Houston. Então, a data do Juneteenth se torna ainda mais próxima para a cantora.

Escrito por Victor Arris

AO VIVO: IZA e Gilberto Gil fazem primeiro show completo juntos; assista!

Com participações especiais, cenário temático e muita música, Ivete Sangalo celebra o São João em live neste sábado (Foto: Divulgação/Perfexx Assessoria)

AO VIVO: Ivete Sangalo comemora o São João com “Arraiá da Veveta”, assista!