Com o BTS é assim: a cada lançamento, uma verdadeira enxurrada de recordes. Com “Butter”, seu atual single e segundo lançamento totalmente em inglês, o grupo sul-coreano garantiu mais uma nova marca no Spotify.
Depois de assegurar alguns recordes históricos no YouTube, com o videoclipe de “Butter”, agora é a música sozinha que conquista uma nova marca para o BTS. E apenas uma semana depois do lançamento.
Em apenas 7 dias, “Butter” ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify e agora é a música a chegar mais rapidamente nessa marca. Antes do BTS, o recorde pertencia a Olivia Rodrigo, com “Driver’s License”, que chegou em 100 milhões de reproduções na plataforma com 8 dias.
O atual Top 4 está assim:
1. BTS – Butter (7 dias)
2. Olivia Rodrigo – Driver’s License (8 dias)
3. Ariana Grande – 7 rings (9 dias)
4. Shawn Mendes e Camila Cabello – Señorita (11 dias)
4. Ariana Grande – thank u, next (11 dias)
4. Olivia Rodrigo – good 4 u (11 dias)
Guiness: BTS bate cinco recordes mundiais com “Butter”
Segundo o Guinness World Records, empresa responsável por registrar feitos impactantes mundo a fora, revelou que o grupo K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do novo single e clipe.
Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, com 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de k-pop mais visualizado da plataforma.
>> Alerta de novo álbum do BTS a caminho!
Ainda na mesma plataforma, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.
E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções.