O grupo aespa mal estreou, com a música “Black Mamba”, e já está fazendo história para a sua geração de grupos do K-Pop, considerada a 4ª geração. O quarteto, que é a nova aposta da gravadora SM Entertainment teve a melhor estreia no Spotify entre os grupos de sua geração.
Em apenas 24 horas desde seu lançamento, a música “Black Mamba” acumulou 730.471 reproduções no Spotify e superou o antigo recorde de música com melhor estreia de um grupo de 4ª geração do K-Pop, que era do TXT, com “Crown”, que estreou com 552.187.
No Top 4 das melhores estreias dos grupos de 4ª geração, ainda temos o ITZY, com “DALLA DALLA” (344.032), e TREASURE, com “BOY” (341.505).
“Black Mamba” ainda entrou nas paradas musicais da Apple Music e do iTunes em 95 países diferentes.
O aespa
Nova aposta da SM Entertainment, o grupo aespa é formado por duas integrantes coreanas, Winter e Karina, uma chinesa, Ningning, e uma japonesa, Giselle. O nome aespa foi escolhido a partir da combinação de “æ” (avatar x experience) e “aspect” (aspecto em inglês).
O single e clipe “Black Mamba” introduzem o universo do aespa – grupo que pretende trabalhar com avatares e a temática futurista. O título da música se refere ao personagem Black Mamba, o vilão que está ameaçando o mundo ao bloquear a conexão entre os membros do aespa.
“Elas irão mostrar mostrar atividades dramáticas e coloridas baseadas nas visões do mundo, encontrando uma nova versão delas mesmas, avatar, e experimentar um novo mundo”, diz a SM Entertainment.
A SM Entertainment, inclusive, já definiu o nome do fandom do aespa. Será “MY”, pronunciado em inglês. MV são as iniciais de “my precious (friend)”.
A primeira menção ao girlgroup aespa foi no fim do clipe de “One (Monster & Infinity)” do boygroup SuperM. Há uma cena em que “ae” aparece na tela do celular de Taemin. No clipe de “Black Mamba”, o link é oficializado. Em uma das cenas, o grupo aparece na tela de um celular.