Foto: Reprodução / YouTube
in ,

Com Beyoncé no topo, Rolling Stone elege os 100 melhores clipes da história!

Madonna aparece quatro vezes na lista, que conta com Britney, Gaga, Taylor, Michael, Lil Nas X e Adele

Você é capaz de dizer quais são os melhores clipes dos últimos tempos? Para a Rolling Stone isso é questão fácil de resolver. É que a revista divulgou nesta sexta-feira (30) sua lista com os mais aclamados vídeos da indústria pop. Tudo isso surge em forma de homenagem aos 40 anos da  MTV, celebrados no sábado (1). E sabe quem encabeça o ranking? Sim, ela mesmo: Beyoncé!

Liderada pelo necessário e incrível clipe “Formation”, da Bey, a lista ainda repassa por trabalhos de artistas poderosíssimos da música como Madonna, Britney Spears, Lady Gaga, Adele, 2Pac, Nicki Minaj, Taylor Swift, Lil Nas X, Harry Styles, Michael Jackson e muitos outros.

Beyoncé se consolidou como uma grande ativista social na era "Lemonade". Foto: Reprodução: YouTube
Beyoncé se consolidou como uma grande ativista social na era “Lemonade”. Foto: Reprodução: YouTube

Só para se ter uma ideia, o Top 5 da lista aparece bem eclético, com “Formation”, da Beyoncé, na primeira posição, seguido de “Hurt”, de Johnny Cash, “Vogue”, de Madonna, “This Is America“, de Childish Gambino, e “The Perfect Kiss”, do New Order. O Rei do Pop, Michael Jackson, que transformou a forma de se produzir clipes, aparece em décima posição, com “Billie Jean”.

Não bastasse arrematar a primeira colocação, Beyoncé ainda aprece outras três vezes na parada: na décima segunda posição, com “Single Ladies (Put a Ring on It)”, e em #66, com “Telephone”, sua parceria com  Lady Gaga. E Gaga também aparece mais de uma vez. “Bad Romance” aparece na lista da Rolling Stone na posição #33. Já Britney Spears chega com “…Baby One More Time” (#30). Uma enxurrada de clássicos, não é mesmo?!

Mas a recordistas de passagens pela lista é a Rainha do Pop. Madonna foi citada quatro vezes com “Vogue” (#2), “Ray of Light” (#31), “Material Girl” (#54), e “Justify My Love” (#90).

Adele entra no ranking com “Hallo”, em 45ª posição, Taylos Swift, com “Blank Space”, na #67, “Ananconda”, de Nicki Minaj, em #62, Harry Styles em #98, com “Watermelon Sugar”, e Lil Nas X, artistas mais jovem da nova geração a entrar na lista, na #71, com “Montero (Call Me by Your Name)”. A lista celebra os hits que mais impactaram os 40 anos de existência da emissora.

Foto: HIGHTEC Magazine

 

Escrito por Leonardo Rocha

Produtor releva quando Lady Gaga deve lançar o Chromatica Remix

“Muito Prazer”: Pocah tem vídeo censurado no YouTube