Fernando Mucci
Maestro e Pianista João Carlos Martins
in

Com apresentação no ‘Fantástico’, Maestro João Carlos Martins anuncia aposentadoria da sua carreira como pianista

Fernando Mucci

Com uma história inspiradora de superação que até já ganhou as telas nos cinemas, o Maestro João Carlos Martins anunciou ontem (17) sua aposentadoria de apresentações com o piano, realizando uma última apresentação especial no programa Fantástico, da Rede Globo.

Considerado um dos maiores pianistas do mundo, o único a gravar toda obra de Bach, o clássico compositor alemão e com mais de 65 anos de carreira; João se submeteu hoje (18) a sua 24ª cirurgia, no Hospital Sírio Libanês, após uma série de problemas como um acidente jogando futebol e um assalto que influenciaram nos movimentos das suas mãos. O procedimento realizado na mão esquerda que durou cerca de 3 horas, ocorreu tudo dentro do previsto e o maestro passa bem, de acordo com informações da sua assessoria de imprensa.

A cirurgia que reduziu ainda mais os seus movimentos da mão esquerda, foi necessária para diminuir as fortes dores crônicas que ele sentiu nos últimos 17 anos.

Ainda assim, João segue com seus planos após a redução dos movimentos: “Hoje eu já estou com 187 orquestras parceiras para realizar o sonho do Villa Lobos. Ele queria fechar o Brasil em forma de coração através da música. Hoje eu estou correndo o Nordeste e várias cidades que já começam a ter a sua orquestra”, disse na entrevista.

Uma das músicas escolhidas na última apresentação foi “Eu Sei Que Vou Te Amar” (Tom Jobim/Vinícius de Moraes) que teve a participação especial da cantora Anitta que cantou ao lado do Maestro.

Resultado de imagem para joão carlos martins

Imagem: Globo/ Felipe Martini

 

“Fazer uma boa música é procurar transmitir para o público a disciplina de um atleta, ou seja, o perfeccionismo, e a alma de um poeta, que é a inspiração. Essa é a minha meta sempre”, essa é uma das frases de João Carlos Martins, que sempre transmitiu suas inspirações para os amantes da música seja nos palcos, ou através da sua história de vida.

Para conferir a apresentação completa no Programa Fantástico, basta clicar aqui.

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirmado: Selena Gomez fará parceria com Benny Blanco, J Balvin e Tainy

Entrevista: No Brasil abrindo os shows do Ed Sheeran, o britânico Passenger falou sobre sua carreira e sucesso de “Let Her Go”