Foto: Create Music Group
in

Com acesso imediato aos royalties, Create Music Group lança versão beta de cartão de crédito para artistas

“Com o Create Carbon, acreditamos que estamos resolvendo dois pontos principais que afetam a indústria da música”, diz Jonathan Strauss, fundador e CEO da companhia

A Create Music Group, empresa de tecnologia musical, anunciou hoje (2) o lançamento da versão beta do Create Carbon, um cartão de crédito pioneiro para criadores de música. O Create Music Group é uma das primeiras empresas de música a mostrar aos artistas quanto dinheiro eles estavam ganhando diariamente, puxando milhões de pontos de dados diferentes de fontes como Spotify, Apple Music e YouTube.

Com o Create Carbon, a empresa agora dá aos criadores a capacidade de acessar seus royalties assim que são ganhos, em vez de esperar para recebê-los por meio de pagamentos mensais regulares.

“Tradicionalmente, na indústria da música, um artista tem sorte se receber royalties de streaming em 60 dias e não é incomum que os artistas esperem 6 ou até 12 meses para serem pagos”, disse Jonathan Strauss, fundador e CEO do Create Music Group. “Nossa tecnologia algorítmica nos permite prever com precisão os ganhos para nossos clientes diariamente e a Create Carbon nos permite entregar esse dinheiro a eles em tempo real assim que for ganho”, diz o executivo.

“Com o Create Carbon, acreditamos que estamos resolvendo dois pontos principais que afetam a indústria da música”, continuou Strauss. “Historicamente, tem havido muito atrito e opacidade entre as gravadoras. Os desafios que os artistas enfrentam para entender corretamente quanto dinheiro eles ganham, permitiu que a indústria cobrasse taxas excessivamente altas. Além disso, o atrito e a demora para receber o pagamento aumentaram a confiança dos artistas em conglomerados bem financiados como a única alternativa viável para acessar o capital de que precisam para investir em suas carreiras ”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Create Music Group (@wearecreatemusic)

“Como se os desafios estruturais na indústria da música não fossem suficientes, o sistema financeiro tradicional – bancos e empresas de cartão de crédito – simplesmente não valoriza os royalties tanto quanto avaliam. Vemos uma oportunidade de capacitar nossos clientes e acreditamos que Create Carbon é uma virada de jogo para artistas independentes e a economia do criador”, conclui o executivo.

Inicialmente lançado como uma versão beta, o Create Carbon está sendo lançado para clientes selecionados do Create Music Group a partir de hoje. O cartão dá aos clientes acesso imediato aos seus ganhos. Como a receita é baseada na renda real auferida, a empresa cobrará apenas taxas ou juros mínimos, mas os clientes podem usar o Create Carbon da mesma forma que fariam com qualquer outro cartão de crédito.

Após a implementação completa, o Create prevê um ecossistema financeiro completo atendendo ao negócio único do empreendedor criativo. “Quem pode dizer que um artista não deve ser capaz de abrir uma conta bancária, obter um financiamento e ter um cartão de crédito vinculado a seus royalties como qualquer outro ganhador poderia”, diz o co-fundador e COO Alexandre Williams da Create. “Também estamos desenvolvendo um programa de recompensas que incentiva os empreendedores a investir em seus esforços criativos, em vez de lhes dar dinheiro de volta no posto de gasolina.”

“Vimos em primeira mão que a transparência financeira e a previsibilidade inspiram nossos clientes a acelerar sua produção criativa e investir em suas carreiras”, continua Williams. “Nossa esperança é que a Create Carbon seja apenas a primeira em uma série de ferramentas e serviços financeiros que podemos oferecer a artistas e criadores para aprimorar seus negócios.”

“Create Carbon é uma ferramenta extremamente poderosa para artistas independentes”, disse Zach Friedman, cofundador da Homemade Projects, uma empresa de gestão cuja lista inclui Surfaces, o grupo cuja canção de sucesso “Sunday Best” tem quase 600 milhões de streams no Spotify e Larray, um criador e influenciador que tem mais de 20 milhões de seguidores no TikTok. “A capacidade de acessar royalties assim que são ganhos dá à nossa lista o poder de financiar novos projetos, iniciativas de marketing ou passeios sem ter que renegociar um adiantamento ou aceitar termos de empréstimo onerosos. Esta ferramenta financeira é uma inovação revolucionária do Create Music Group”, afirma.

Sobre o Create Music Group

Estabelecido em 2015, o Create Music Group é uma empresa de mídia e tecnologia baseada em dados focada em capacitar artistas e criadores. Nomeada # 2 na Inc 5000 Fastest Growth Companies in America em 2020, suas plataformas líderes da indústria permitem que detentores de direitos, distribuidores, artistas e marcas identifiquem e garantam oportunidades de monetização e construam novos públicos.

A empresa trabalha com grandes artistas e gravadoras independentes, além de marcas globais de mídia. Ela opera uma série de redes de mídia, incluindo Label Engine, uma das maiores plataformas independentes de distribuição de música do mundo, com mais de 25.000 artistas e 5.000 clientes de gravadoras; e a Flighthouse, uma agência de marketing e entretenimento digital focada na Geração Z, que tem mais de 28 milhões de seguidores no TikTok. O Create Music Group está baseado em Hollywood, CA e possui mais de 225 funcionários em todo o mundo.

Escrito por Láisa Naiane

Jin, do BTS, ganha votação inusitada; descubra qual!

Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia

Veja as músicas que estrearão no primeiro play do programa POPline na FM O Dia