Com a eOne Music, LyricFind lança Lyric Videos automatizados
Foto: LyricFind e eOne Music/Divulgação
in

Com a eOne Music, LyricFind lança Lyric Videos automatizados

De acordo com a LyricFind, o sistema tem a capacidade de gerar um vídeo de alta qualidade em segundos

A LyricFind, empresa de letras licenciadas, anunciou o lançamento de um novo serviço de criação de Lyric Videos automatizados em parceria com a gravadora eOne Music, do executivo Bill Wilson. Por meio desse acordo, artistas do selo da companhia Death Row Records, incluindo The Game, Snoop Dogg, Pop Evil e Bryant Myers fazem parte da leva inicial de vídeos criados pela plataforma.

Os primeiros vídeos com letras fornecidas pela LyricFind acumularam milhões de visualizações apenas para os álbuns “The Documentary 2.0” do The Game e “Bendecido” de Bryant Myers.

Usando tecnologia proprietária, a nova ferramenta da LyricFind gera automaticamente um vídeo customizado que usa fundos, fontes e visualizadores personalizados para animar a letra de uma música. De acordo com a empresa, o sistema tem a capacidade de gerar um vídeo de alta qualidade em segundos.

“Os vídeos com letras são uma forma fundamental para os fãs interagirem com as faixas de seus artistas favoritos. Eles permitem que os amantes da música se conectem de forma mais poderosa com a música”. Este novo serviço de vídeo com letras faz parte da nossa missão de criar formas inovadoras para as gravadoras e detentores de direitos usarem as letras para beneficiar seus negócios e para que os artistas cresçam o seu perfil e se conectem com os fãs – e gerem receita”, diz Darryl Ballantyne, cofundador e CEO da LyricFind.

A ferramenta de criação de vídeo também inclui traduções verificadas em sete idiomas, bem como outros recursos, permitindo que artistas e detentores de direitos personalizem vídeos que reflitam perfeitamente suas estratégias de promoção musical. O serviço não tem custos iniciais para gravadoras e artistas, a LyricFind compartilha a receita gerada a partir das visualizações dos vídeos.

“Não vejo a hora de começarmos a usar a ferramenta na música brasileira. O serviço contribui inclusive para a compreensão da letra da canção brasileira no exterior”, diz Luciana Pegorer, representante no Brasil da canadense LyricFind.

Questionada sobre a utilização do serviço no Brasil, a representante comenta: “Nesse primeiro momento estamos tratando individualmente com os selos interessados. Em breve a ferramenta estará disponível para todos os selos sob contrato com a LyricFind”, afirma Pegorer.

Os vídeos com letras, Lyric Videos no jargão do mercado, tornaram-se extremamente populares em plataformas como o YouTube. A empresa relatou que seus espectadores já assistiram o correspondente a milhares de anos desse tipo de mídia. O que começou como um fenômeno com origem em iniciativas individuais de fãs foi adotado como estratégia por artistas e gravadoras.

Escrito por Láisa Naiane

Entrevista sobre sucesso

J-Hope, do BTS, fala do desafio de aprender inglês: “muito difícil”

Rosé, do BLACKPINK, faz cover de música de Alicia Keys!