in ,

Com 3 horas de duração e um super repertório, live de Gloria Groove se destaca por uso de realidade virtual

Para sua nova transmissão online, que aconteceu neste sábado (27), Gloria Groove apostou em uma super produção, mas ainda seguindo as diretrizes de distanciamento social contra a proliferação do novo coronavírus. Para isso, a drag queen contou com a tecnologia como seu maior aliado.

Gloria Groove live da GG
Foto: Reprodução / Twitter

Com três horas de duração e um repertório recheado de sucessos de sua carreira e covers de músicas de grandes artistas, como Beyoncé, Amy Winehouse, Alicia Keys, Billie Eilish, Pabllo Vittar, Ana Carolina e Cássia Eller, Gloria Groove quis levar toda a experiência de um show seu ao vivo para a sua live no YouTube.

Super produção tecnológica

Com um look todo preto, desde a peruca até as botas (incluindo também a sua maquiagem), Gloria Groove contou sim com seus dançarinos para as partes mais agitadas da live, mas de uma forma diferente: em realidade virtual.

Utilizando o famoso chroma key (aquela tela de fundo verde), a cantora colocou vídeos de seus dançarinos, feitos especialmente para essa live, ao seu lado na transmissão. Em alguns momentos, a tecnologia também ajudou a dar um maior volume ao seu balé, duplicando a imagem dos dançarinos.

Gloria Groove e os vários cenários

Além de toda a ajuda tecnológica, Gloria Groove também contou com troca de cenários. Isso mesmo, além do palco virtual com seus dançarinos, a cantora também se apresentou em outros dois cenários, para momentos mais intimistas e com foco em seus vocais.

Em um dos cenários, um tecladista acompanhou Gloria Groove, enquanto no outro, um violonista. A troca dos cenários foi feita também da forma mais segura possível. Com equipe reduzida e utilizando o pessoal somente necessário, a cantora caminhava de um lugar para o outro, sempre sozinha, seguida apenas pela câmera. Tudo na maior segurança.

Veja a live completa de Gloria Groove:

Escrito por Kavad Medeiros

Beyoncé anuncia o filme "Black is King" exclusivo para o Disney Plus

Já com trailer, Beyoncé anuncia o lançamento do filme “Black is King”

BLACKPINK How You Like That clipe

“How You Like That”: Música do BLACKPINK atinge novo pico do Spotify Global e ganha a primeira performance na TV da Coreia do Sul