Foto: Getty Images
in ,

Coldplay apresenta cover de Pearl Jam durante show em Seattle

“Este é um homem de 44 anos lembrando o quanto ele se apaixonou pelo Pearl Jam em 1991”, diz Chris Martin

O Coldplay comemorou o lançamento de seu último álbum, “Music of the Spheres“, com um show na Climate Pledge Arena, de Seattle, na noite de sexta-feira (22). Além de tocar as músicas de seu nono trabalho de estúdio, os britânicos prestaram homenagem a uma das maiores bandas de Seattle: Pearl Jam.

17 mil pessoas estiveram no primeiro show em arenas do Coldplay em quase cinco anos (Foto: Michael Rietmulder / The Seattle Times)

“Então, porque estamos aqui em Seattle, queríamos prestar homenagem a todas as bandas pelas quais nos apaixonamos quando éramos apenas jovens adolescentes nos anos 1990”, disse o vocalista Chris Martin ao público. “Este é um homem de 44 anos que se lembra do quanto se apaixonou pelo Pearl Jam em 1991. E se você dissesse ao garoto que ele estaria aqui cantando essa música, ele teria dito ‘Tem certeza de que é uma boa ideia? ‘E eu teria dito’ talvez não! ‘Mas estamos fazendo isso!”

Comprar CD Coldplay - Music Of The Spheres

E com isso, Chris Martin e Will Champion seguiram para uma apresentação de “Nothingman”, faixa gravada pelo Pearl Jam no álbum “Vitalogy” (1994), com o vocalista tocando violão e o baterista assumindo o piano. No final da música, Chris Martin disse: “Se Eddie [Vedder] algum dia ouvir isso, eu te amo, cara. Obrigado por ser tão gentil com nossa banda”.

O show completo foi transmitido ao vivo no Amazon Prime. A Climate Pledge Arena lotada brilhava em um azul galáctico, emanando de pulseiras acesas amarradas aos pulsos dos fãs. Esferas planetárias que mais tarde brilhariam com néon cósmico foram penduradas acima de uma multidão de 17 mil pessoas que conferiram novas faixas como “High Power” e “My Universe” no primeiro show do Coldplay em arena em quase cinco anos.

Para aqueles que não puderam assistir ao vivo, a Amazon Music e o Prime Video lançarão uma versão integral do concerto, que estará disponível no Prime Video no início de novembro, juntamente com um EP exclusivo com quatro faixas da apresentação ao vivo da banda a ser lançado pela Amazon Original, e disponível apenas para stream na Amazon Music.

Assista a um vídeo profissional da cover de “Nothingman” abaixo:

Escrito por Daiv Santos

Halloween no POPline: Nick Cruz se transforma em Eminem

Ana Cañas comanda programa sobre sexualidade no Canal Brasil