Foto: Getty Images
in ,

Coldplay: Chris Martin revela que uma cena clássica do cinema inspirou sua carreira

Cantor participou do programa “The Kelly Clarkson Show” nesta terça-feira

Chris Martin é um verdadeiro apaixonado por cinema! Tanto que, de acordo com o vocalista do Coldplay, foi um filme, clássico dos anos 80, que ele passou a se interessar por música. É isso mesmo!  Em entrevista ao programa “The Kelly Clarkson Show”, desta terça-feira, o cantor revelou que a franquia de “De Volta Para o Futuro” foi o que o inspirou a seguir na música.

Chris Martin e Kelly Clarkson. Foto: NBCUniversal

Leia mais:

De acordo com a Billboard, o assunto surgiu quando Chris Martin falou sobre os covers que mais gostou de apresentar ao público durante as turnês do Coldplay. Foi, então, que o cantou mencionou a ocasião em que o ator Michael J. Fox, protagonista do “De Volta Para o Futuro”, se juntou à banda, em 2016, para uma performance da faixa “Johnny B. Goode“, de Chuck Berry, que venha a ser trilha sonora do longa, em Nova Jersey (EUA). Ele descreveu o momento como “maravilhoso”.

Meu (momento) número um, provavelmente, foi quando Michael J. Fox veio e tocou duas das músicas de ‘De Volta Para O Futuro’ com a gente… Foi muito maravilhoso. Ele vir para tocar ‘Johnny B. Goode’ e outras coisas, isso foi maravilhoso’.

Ao tocar no assunto do clássico de 1985, Martin revelou que o filme teve um impacto imenso na história do Coldplay e, especialmente, a música “Johnny B. Goode”.

“Foi o que me fez querer fazer parte de uma banda, sabe? Aquela cena“, disse. E continuou, explicando que morava em uma fazenda na Inglaterra na época, antes de a internet existir, “então qualquer canção na televisão… A primeira coisa que gravei foi uma série chamada The A-Team. Tinha um gravador de fitas cassete e segurava perto da TV para pegar a música-tema“, disse.

Atualmente, o Coldplay celebra o sucesso do álbum “Music of the Spheres”, e a parceria com  BTS, no single “My Universe”, que figurou por semanas no topo da Hot 100 da Billboard. Vale lembrar que a grupo ainda faz parte do line up do Rock in Rio 2022.

Escrito por Leonardo Rocha

Harry Styles adia oficialmente shows no Brasil

Harry Styles: “Golden” ultrapassa 500 milhões de reproduções no Spotify

Primeiras imagens do set de Batgirl revelam novos detalhes do filme