Após um show histórico no encerramento do Glastonbury Festival, no Reino Unido, no último dia 25, Elton John se despediu oficialmente dos palcos com uma apresentação em Estocolmo, Suécia, neste sábado (8). Diante de um público de 30 mil pessoas que lotou a Arena Tele2, o cantor de 76 anos sentou ao piano e entoou seus maiores sucessos. Um dos pontos altos da noite foi uma participação especial do Coldplay, que, direto de um outro show no mesmo país, se conectou virtualmente com Elton e, juntos, performaram o clássico “Rocket Man”.
LEIA MAIS:
- Último show de Elton John é marcado por convidados surpresas e muita emoção. Confira os principais momentos!
- A fonte de inspiração por trás de Rocket Man que Elton John não conhecia
- Miley Cyrus, Dua Lipa, Lil Nas X e Elton John prestigiam desfile da Versace
Chris Martin e companhia seguem tocando a turnê “Music Of The Spheres”, a mesma que fez uma série de paradas pelo Brasil no último mês de março. Dessa vez, eles estavam se apresentando em Gotemburgo, uma das cidades mais conhecidas da Suécia, quando dedicaram um momento do show para homenagear Elton John.
Através de um telão, os músicos se conectaram mesmo que em cidades diferentes, e agraciaram os dois públicos com uma apresentação de “Rocket Man”, sucesso de 1972 na voz de Elton. Além do musical, o vocalista do Coldplay agradeceu ao cantor por todos os seus anos de dedicação à música e sua trajetória artística.
Coldplay apresentando ‘Rocket Man’ em homenagem ao Elton John, hoje em Gothenburg! ⭐️
honeybunny72#ColdplayGothenburg #EltonJohn pic.twitter.com/1fmTFQVOUm
— Coldplay Access (@coldplayaccess) July 8, 2023
Homanagem do Coldplay ao lendário Elton John pelo último show da carreira do cantor. ❤️
A mensagem foi transmitida ao vivo na última apresentação do ícone da música. pic.twitter.com/sl5nytHCqD
— Forum Coldplay ꩜ (@forumcoldplay) July 8, 2023
LEIA MAIS:
- Promessa é dívida! Janja Lula convida Coldplay para participar da COP-30 em Belém
- Fã! Messi dispensa premiação do PSG para assistir show do Coldplay
- Coldplay presta homenagem a Tina Turner tocando Proud Mary em show
Após meio século viajando o mundo com seu catálogo de hits, Elton John se retira do cenário deixando gravado na história a turnê mais lucrativa de todos os tempos. A “Farewell Yellow Brick” arrecadou mais de US$900 milhões (R$4,4 bilhões, na conversão) em receita bruta, contando os 330 shows que marcaram essa turnê.
Com a série de concertos, o músico fez passagens pela Europa, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, ao longo dos últimos cinco anos. Além de ter sido impactada pela pandemia, a turnê também chegou a ser pausada em 2021 devido a uma cirurgia.
“Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”, disse Elton, em sua apresentação final. Apesar de estar se despedindo dos palcos, o artista diz que pretende continuar lançando novas músicas.