in ,

Coldplay anuncia álbum com direito a vinis feitos de garrafa pet

Primeiro single de “Moon Music” chega na sexta, dia 21

Foto: Ana Lee

O Coldplay revelou muitas novidades para este ano. A primeira é o novo single “Feelslikeimfallinginlove”, que chega na próxima sexta-feira, 21 de junho. A faixa é a de estreia do próximo álbum, “Moon Music”, que será lançado no dia 04 de outubro.

LEIA MAIS:
> Chris Martin viraliza ao dar carona para fã antes de show do Coldplay
Chris Martin, do Coldplay, rasga elogios à Sabrina Carpenter em dueto: “Letras incríveis”
Bono, do U2, afirma: “Coldplay não é uma banda de rock”

Capa “Moon Music”

O quarteto estreou a canção ao vivo durante um show realizado em Budapeste, capital da Hungria, e compartilhou um trecho da faixa nas redes sociais.

Um vídeo para a música foi filmado recentemente no antigo teatro romano, o Odeon de Herodes Atticus, em Atenas, Grécia. Segundo à BBC, os fãs foram convidados a comparecer ao local histórico, enquanto o Coldplay cantava a canção. O vídeo da noite mostra os degraus de pedra e mármore iluminados com as vibrantes pulseiras de LED que o grupo distribui em seus shows.

Confirmando a preocupação sustentável que a banda tem defendido nos últimos anos, a versão em vinil traz na sua composição nove garradas PET recicladas. A versão CD do álbum sairá no inédito formato EcoCD, com 90% de sua composição feita de policarbonato reciclado.

Segundo o quarteto, essa atitude vai reduzir emissões de carbono em até 85% e impedir a fabricação de mais de 25 toneladas métricas de plástico virgem.

Além disso, a banda colaborou com parceiros de longa data, The Ocean Cleanup, para criar um formato adicional: a Edição Notebook EcoRecord LP. O rPET para esta edição é composto por 70% de plástico interceptado pela The Ocean Cleanup do Rio Las Vacas, na Guatemala, e impedido de chegar ao Golfo de Honduras e ao Oceano Atlântico.

Décimo álbum

“Moon Music” incrementa a discografia do Coldplay, já que a banda chega a marca de 10 álbuns de estúdio desde “Parachutes” (2000) – que tem “Yellow” e “Trouble”. O trabalho traz novamente o mentor pop sueco Max Martin, que também produziu “Music Of The Spheres” (2021).

O primeiro single, “Feellikeimfallinginlove”, estará disponível uma semana antes de eles serem a atração principal do Glastonbury pela quinta vez, quebrando um recorde. “Moon Music” também contará com uma faixa chamada “One World”, para a qual milhares de fãs foram convidados a contribuir com backing vocals através do site do Coldplay.