Divulgação/Sony Music Brasil
Desafio vai selecionar projetos inovadores e criativos que, por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning, enriqueçam a experiência do consumo de música no Brasil.
in

Code Stage: Sony Music promove hackathon online sobre soluções inovadoras na música

Divulgação/Sony Music Brasil

Sony Music Entertainment Brasil promove o Code Stage – segundo Hackathon de sua história – que vai acontecer 100% online e gratuito, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. As inscrições para o Code Stage já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30/10, clique aqui para participar.

O objetivo desta nova maratona de programação é gerar soluções inovadoras, inteligentes e criativas que possam ser aplicadas pela Sony Music para melhorar ainda mais a experiência de consumo de música dos usuários no Brasil. A iniciativa faz parte dos projetos desenvolvidos pela área de inovação da companhia, que procura entregar serviços e soluções que impactem toda a cadeia: mercado, artistas, parceiros e consumidores.

O Desafio proposto pelo Code Stage envolve o Music Business onde a inteligência amplifica a emoção: Como a Inteligência Artificial e o Machine Learning podem melhorar a experiência de consumo e impulsionar o mercado da música?

“A Sony é uma marca que fomenta a inovação e se relaciona com a comunidade, acompanhando e reagindo rapidamente aos comportamento dos usuários, sempre visando entregar música de qualidade para o público, independentemente do canal ou plataforma preferida”, explica Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil.

“E decidimos fazer o Hackathon agora para conectar diversos talentos que, juntos, façam uma imersão na nossa cultura e gerem, com a ajuda da tecnologia, soluções incríveis não só para a Sony, mas que revolucionem o consumo de música no Brasil”, completa.

O Code Stage vai reunir aproximadamente 300 participantes, divididos em equipes de 4 a 5 pessoas, que atuem em áreas como: marketing, design/UX, engenharia/desenvolvimento, especialistas do mercado de varejo e negócios.

“Com essa segunda edição, que acontecerá 100% online pela primeira vez, também queremos transcender barreiras, reunindo especialistas de diversas partes do Brasil e até do mundo para pensarem em projetos inovadores”, comenta Lannes, “assim teremos expertises diversas, além de diferentes culturas e experiências de vida que, certamente, contribuirão muito para a execução do desafio”. 

Além dos participantes, a companhia também vai reunir um time de aproximadamente 30 mentores experientes, da própria casa, para auxiliar os times durante os dois dias intensos de hackathon, e mais três profissionais Sony Music para integrarem o júri que deve escolher os projetos vencedores.

Premiação

Além de testar as habilidades e conhecimentos para desenvolver novas ideias e soluções para uma companhia global de música, os participantes também poderão conhecer pessoas criativas, fazer networking e, claro, levar um prêmio para casa.

Os três projetos vencedores receberão prêmios em dinheiro. As inscrições para o Code Stage já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30/10, clique aqui para participar.

Programação Code Stage Sony Music Brasil

Inscrições (até 30/10) através do site: www.codestage.com.br 

Formação de Times: 30 e 31/10

Hackathon: 31/10 e 01/11

Submissão dos Projetos: 01/11

Divulgação dos Campeões: 04/11

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wanessa Camargo lança o álbum “Universo Invertido” e videoclipe de “Sozinha”

Bebe Rexha marca seu retorno com “Baby, I’m Jealous”, parceria com Doja Cat