O code/stage – Hackathon que foi promovido pela Sony Music Entertainment Brasil nos dias 31 de outubro e 1º de novembro – premiou os três melhores projetos, após analisar 36 propostas entregues pelos 46 times.
O segundo desafio desta natureza da história da companhia ocorreu completamente online, pela primeira vez, e contou com 540 inscritos, superando as expectativas da Sony Music. Clique aqui para saber o desafio dessa edição.
O 1º lugar foi garantido pelo Time 44 – com o projeto “Áudio Visual AI” ou “AVAI”. A solução vencedora combina imagem e música a partir de inteligência artificial, e entrega um som que amplifica a emoção do usuário de acordo com o momento a cada momento de sua vida. Com apenas um “input” de imagem, o usuário já pode curtir uma playlist Filtr selecionada especialmente para aquele contexto momento.
O 2º lugar foi para o Time 16 – com o projeto “Filtr Hit”. O Filtr Hit é uma plataforma pensada para acelerar o consumo de músicas de forma viral. E o 3º lugar foi para o Time 33 – com o projeto “Feel the music” ou Sinta a Música, em português. Ele propõe, por meio de Inteligência Artificial, uma experiência totalmente nova para os deficientes auditivos, que, no Brasil, são mais de 10 milhões – na qual é possível identificar o ritmo musical e fazer o celular “vibrar” no mesmo compasso.
Os três times vencedores receberam prêmios em dinheiro, que foram divididos entre os integrantes, além de vouchers para serem usados na Filtr Store e cursos na escola de tecnologia Alura. Os projetos ainda poderão ser aplicados dentro da própria Sony Music no Brasil, como mostra o vice presidente da companhia, Wilson Lannes.
“Todos os projetos entregues são excelentes. É possível ver a sua aplicação na prática e a qualidade com que foram pensados, o que nos impressionou bastante. Agora, o próximo passo é discutir internamente e fazer um planejamento para definir como podemos implementá-los no dia a dia da Sony Music Brasil”, comenta o vice presidente.
“O plano é unir as novas ideias e soluções à tudo o que já fazemos na companhia, para tornar a experiência do usuário de música no Brasil ainda mais completa”, conclui Wilson Lannes.
Code/Stage
O Hackathon faz parte das ações desenvolvidas pela área de inovação da Sony Music Brasil que são focadas em serviços e soluções que englobam a cadeia como um todo
Ao todo, a maratona reuniu 540 participantes de diversas áreas – divididos em 46 equipes de até 5 pessoas – além de especialistas de diversas partes do Brasil e do mundo, de um time de mais de 30 mentores da própria Sony e outros colaboradores da companhia que também fizeram parte do júri.
Ao todo também foram entregues 36 projetos, que foram analisados pelo júri para chegar à um “Top 10” e, em seguida, aos três ganhadores. Segundo Wilson Lannes, “todos esses projetos serão analisados pelas áreas responsáveis da Sony e não só os vencedores”. “Queremos garantir que todas as ‘grandes ideias’ sejam colocadas em prática, sem perder nada”, finaliza o vice presidente.