O Coala Festival, que em virtude da pandemia promoveu ações online em 2020, vem se posicionando no mercado do entretenimento com ações para além das suas edições anuais. O evento criou o Coala.Lab, braço que funciona como uma plataforma de lançamentos, selo e proposta de novos negócios. A partir dele, a marca lançou o EP Coala.VRTL, que reúne cinco músicas registradas na edição do ano passado.
Mixado no Studio VIP pelos produtores Dudu Borges e Cláudio Abuchaim, o trabalho tem como um dos destaques a faixa “Estrela”, que eterniza o encontro inédito de Gilberto Gil com os Gilsons, composto pelo filho José Gil e pelos netos Francisco Gil e João Gil. O EP Coala.VRTL chega aos aplicativos de streaming pela distribuidora Altafonte.
Além de Gilberto Gil e os Gilsons, o EP lista ainda: a performance do funkeiro Nego Bala para “Fumando do Verde”; a interpretação dos Novos Baianos para “Dê um Rolê”; o dueto de Mc Tha e Rico Dalasam para “Despedida”; e “Lamento Sertanejo”, de autoria de Gilberto Gil e Dominguinhos, mas aqui em uma versão feita por Mariana Aydar e Mestrinho.
Ouça o EP completo:
Sobre o evento
Realizado em setembro de 2020, o Coala.VRTL alcançou pessoas de mais de 20 países, que acompanharam a programação do festival, somando mais de 660.000 espectadores e contabilizando um total de 25 milhões de impactos.
Em 2021, o Coala Festival se prepara para retomar o evento presencial, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O reencontro com o público está marcado para os dias 11 e 12 de setembro e já tem Gal Costa, Maria Bethânia, Alceu Valença e Black Alien confirmados na programação.