Gretchen está envolvida em nova polêmica – desta vez com profissionais da área de Psicologia – após anunciar que oferecerá serviço de consultoria de vida. “Quero ver quem vai me proibir. Eu já disse que não sou terapeuta, e não sou mesmo. Mas eu tenho a experiência de vida que muitos deles não têm”, disse a cantora (e agora “coach”) em seu Instagram Stories.
Com ajuda do marido, o músico Esdras de Souza, a rainha do rebolado (e dos memes) quer ajudar pessoas que estejam interessadas em pagar por seus serviços. “Meu grande sonho, a consultoria de vida, era o que eu queria fazer num programa de TV”, revela Gretchen, que atenderá presencialmente em Belém. “Quem é de fora vai ter um telefone para a gente marcar as consultas online. Vou atender pessoas para conversar. Para não sofrerem o que já sofri”, garante.
Mas teve muita gente que não gostou da novidade revelada à revista Quem. O perfil @dicas.anticocach republicou o vídeo de Gretchen e postou uma mensagem em tom ameno. “Gretchen, não tenho nenhuma critica pessoal a fazer contra você. Mas pensa bem mana, sua história de vida não é nem de longe o suficiente para te credenciar a ajudar as pessoas através de consultas. Todas nós temos experiências e histórias tristes, mas isso não significa absolutamente nada na hora de ajudar uma outra pessoa”, alertou.
Quem escreveu a publicação diz acreditar na boa vontade de Gretchen, mas dá o toque. “Veja bem, se eu tive dor nas costas e melhorei pq tomei um anti-inflamatório, eu não posso acreditar que sou capaz de curar dores nas costas, pois a dor do outro pode ter uma origem e requerer um tratamento completamente diferente. Não duvido da sua boa vontade e intenção positiva, mas estamos sem paciência para um número gigantesco de pessoas que se aventuram na área da saúde mental (e existencial) sem terem nenhum preparo”, finaliza.
Veja na íntegra ao vídeo publicado por Gretchen, onde a cantora rebate as críticas de profissionais de saúde: