in ,

Co-compositora de “Butter” rasga elogios a RM, do BTS

Jenna Andrews afirma que RM é um “Talento para produção de classe mundial”.


O BTS é um gurpo de membros multitalentosos e isso não é novidade. São cantores, rappers, dançarinos incríveis na frente das câmeras e nos palcos ao redor do mundo, mas também são compositores e produtores de grande talento.

E isso é comprovado pela co-compositora e produtora vocal de “Butter”, atual single do grupo sul-coreano e que está no topo da Billboard Hot 100. Jenna Andrews, em entrevista ao site Genius, destacou o trabalho de RM como produtor executivo da faixa e rasgou elogios ao líder do BTS.

BTS RM Jenna Andrews
Foto: Divulgação

“Realmente RM não recebe crédito suficiente por seu talento de produção executiva de classe mundial”, afirmou Jenna. “Muitos que não são ARMY tendem a esquecer ou não sabem, que além de ser um artista e performer, ele está nos bastidores dirigindo o som do maior grupo do mundo. Um papel que muitos ganham salários confortáveis para fazer sem o peso de uma agenda artística para seguir”, completou.

“Cada decisão musical que ele faz, a maioria delas provavelmente nós nunca saberemos, impacta a música e a cultura Pop nos níveis mais altos. Sua habilidade de conseguir o melhor de todos os membros do seu grupo em cada música e seu trabalho através das barreiras linguísticas, culturais e todo um furacão de novos colaboradores necessita de um nível sobre-humano de profissionalismo e talento. Ele é muito humilde quando fala de suas contribuições também.”

“Como um artista, a personalidade em sua voz é incrível com um tom muito identificável. Esse tipo de talento faz qualquer produtor vocal muito feliz. Da perspectiva da composição, o BTS é um grupo de sete membros com tanto rappers como cantores, então muitas demos que são selecionadas não são finalizadas até que as partes de rap se encaixem perfeitamente na visão do BTS.”

“As letras e arranjos do RM realmente se construíram no que a gente esperava com a demo [de ‘Butter’], tanto no tema como na performance deles. Foi ideia deles colocar o rap no final o que foi um dos momentos especiais que fez um mundo de diferença no produto final. O BTS fez de ‘Butter’ tudo o que eu imaginava que poderia ser quando eu ouvi a melodia pela primeira vez e mais.”