Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Clubhouse anuncia monetização com 100% do valor ao criador

Aplicativo pretender ajudar os usuários a ganharem dinheiro e prosperararem na plataforma
Após falha na segurança, Clubhouse promete corrigir problema
Foto: Erin Kwon/Usplash

O Clubhouse anunciou o lançamento do programa de monetização da plataforma, chamado de “Payments”. De acordo com a companhia, a proposta é transferir 100% do valor arrecadado ao criador do conteúdo.

“Desde os primeiros dias do Clubhouse, um princípio orientador tem sido construir uma plataforma que coloque o criador em primeiro lugar. Nosso objetivo é ajudar os criadores a construir comunidade, público e impacto. E conforme o Clubhouse continua a crescer, é importante para nós alinhar nosso modelo de negócios com o dos criadores, ajudando-os a ganhar dinheiro e prosperar na plataforma”, diz o comunicado.

O Clubhouse aponta que todos os usuários poderão enviar pagamentos, e que irão lançar a capacidade de receber pagamentos em ondas, começando com um pequeno grupo de teste hoje. A plataforma espera coletar feedbacks, ajustar o recurso e implementá-lo para todos em breve.

Ferramenta de monetização Clubhouse Payments

Foto: Clubhouse Payments/Divulgação

 

Clubhouse Payments

Para enviar um pagamento no Clubhouse, basta tocar no perfil de um criador (que possui o recurso habilitado) e clicar em “Enviar dinheiro”. Basta inserir o valor que você gostaria de enviá-los. Na primeira vez que você fizer isso, será solicitado que você registre um cartão de crédito ou débito.
O Clubhouse revela que 100% do pagamento irá para o criador.

Da pessoa que enviar o dinheiro também será cobrada uma pequena taxa de processamento do cartão, que irá diretamente para o  parceiro de processamento de pagamentos, Stripe. O Clubhouse não levará nada.

De acordo com a empresa, será o primeiro de muitos recursos que permitem que os criadores sejam pagos diretamente no Clubhouse. “Estamos entusiasmados em ver como as pessoas o usam e em continuar a trabalhar arduamente para ajudar os incríveis membros da comunidade do Clubhouse a crescer e prosperar”, aponta a companhia.

O Clubhouse é um aplicativo para iPhone, limitado apenas para convidados, que se baseia em voz (áudio) ao invés de mensagens visuais (como WhatsApp). É que a empresa, com menos de um ano de existência, está se aproximando de uma avaliação de 1 bilhão de dólares, de acordo com informações do The Information. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Destaques

#Noticias

Após receber uma indicação ao Latin GRAMMY com o projeto “Lagum ao Vivo” e realizar uma turnê nacional de sucesso, Lagum lança “Curva da...

#Noticias

Antes de completar 60 anos, Mart’nália decidiu se jogar em uma aventura e viver algo pela primeira vez. Seguindo os conselhos de Djavan, a...

#Noticias

O “Altas Horas” deste sábado, 16 de novembro, será marcado por um especial dedicado aos anos 1970, com a presença de Gretchen, a eterna...