#BIZ

Clubhouse anuncia versão beta para Android

Foto: Erin Kwon/Usplash

Mais de um ano depois que o ClubHouse chegou no mercado, apenas disponível para convidados de aparelhos IOS, a plataforma anunciou a tão esperada chegada da sua versão beta para Android, neste domingo (9). Segundo a plataforma de conversas de áudio, o acesso será gradual, começando pelos EUA e seguindo por outros países de língua inglesa, e só depois o resto do mundo. 

“Nosso plano para as próximas semanas é coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que vimos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma mais ampla”, revelam Paul Davidson e Rohan Seth em post oficial do blog do Clubhouse. 

Os empresários revelam terem adotado uma abordagem comedida para o crescimento, mantendo uma equipe pequena, construindo público e obtendo feedback da comunidade ao longo do caminho. “Quando você escala comunidades muito rapidamente, as coisas podem quebrar. Então, começamos o Clubhouse em uma única plataforma e expandimos gradualmente por meio de um modelo de convite”, revelam.

Segundo eles, como parte do esforço para manter o crescimento medido, o ClubHouse seguirá com o esquema de lista de espera e o sistema de convites, garantindo que cada novo membro da comunidade possa trazer alguns “amigos próximos”.

“Conforme avançamos no verão e continuamos a expandir o back-end, planejamos começar a abrir ainda mais, dando as boas-vindas a milhões de pessoas da lista de espera do iOS, expandindo o suporte a idiomas e adicionando mais recursos de acessibilidade, para que as pessoas em todo o mundo possam experimentar o Clubhouse de uma forma que parece nativa para eles”, garante a empresa.

Por fim, eles revelam que com a chegada do Android, a empresa passa a se sentir ainda mais completa. “Somos muito gratos a todos os usuários do Android por sua paciência. Quer você seja um criador, um organizador de clube ou alguém que deseja apenas explorar, estamos muito animados em recebê-lo na comunidade”.

Em tempo…

Na mesma publicação, a empresa revelou que, no início deste ano, o Clubhouse começou a crescer muito rapidamente, à medida que pessoas em todo o mundo começaram a convidar seus amigos mais rápido do que esperávamos.

“Isso teve suas desvantagens, pois a carga estressou nossos sistemas, causando interrupções generalizadas do servidor e falhas de notificação, e ultrapassando os limites de nossos algoritmos de descoberta iniciais”, revelaram os sócios.

“Isso nos fez mudar nosso foco para contratação, conserto e construção de empresa, em vez dos encontros da comunidade e recursos do produto que normalmente gostamos de enfocar. Foi um momento importante de investimento, que acreditamos nos ajudará a servir a comunidade muito melhor no longo prazo”, completam.

Destaques

#Noticias

O AFROPUNK, um dos maiores festivais dedicados à cultura negra, chega ao Brasil para mais uma edição nos dias 9 e 10 de novembro...

#Mercado

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, Salvador celebra mais uma edição do AFROPUNK, que desta vez traz nomes como Erykah Badu, Lianne...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile