Menu
in

Clipes da Adele poderão ser deletados do Youtube: entenda o motivo

Corre o risco do Youtube deletar os clipes da Adele do seu arquivo – ou ao menos torná-los indisponíveis até segunda ordem. A plataforma de streaming de vídeos mais conhecida do mundo está passando por uma reconfiguração para trazer uma experiência nova para os usuários, mas precisa que as gravadoras assinem um novo termo de uso. 90% das empresas já concordaram com as novas cláusulas, mas 10% não – incluindo o selo XL Recordings, que representa a Adele.

De acordo com o Financial Times, o Youtube que introduzir um sistema de assinaturas pago. Os usuários que optarem pelo pagamento mensal poderão ver os vídeos e ouvir as músicas sem anúncios, até mesmo off-line. Para isso, as empresas têm que assinar a adesão à nova proposta da plataforma. Segundo Robert Kyncl, diretor de conteúdo do Youtube, haverá um bloqueio geral nas gravadoras que não assinaram os novos termos.

Além da XL Recordings, a Domino também não assinou ainda, o que significa que clipes do Arctic Monkeys e do Franz Ferdinand também poderão deixar de constar no arquivo do Youtube. Muita gente já está criticando.

Compartilhe:

Sair da versão mobile